TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclo De Vida Das Gimnospemas E Anginospermas

Trabalho Escolar: Ciclo De Vida Das Gimnospemas E Anginospermas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Educacional SESI – São Roque

Trabalho de Biologia

Ciclo de vida das Gimnospemas e Anginospermas

São Roque, 19 de Novembro de 2012

Centro Educacional SESI – São Roque

Trabalho de Biologia

Ciclo de vida das Gimnospemas e Anginospermas

Larissa Rodrigues nº 13

Luis Fernando Soares nº 16

Marcos Henrique nº17

São Roque, 19 de Novembro de 2012

Gimnospermas : Ciclo de vida

Ciclo do pinheiro é tomado como padrão de reproução das gimnospermas, sendo um organismo dióico, isto é, de sexos separados, que se diferenciam pelos tipos de etróbilos produzidos, sendo um masculino e outro feminino.

Após a fecundação, ocorre à formação da semente que apresenta uma casca dura para proteção, um material de reserva alimentar para o embrião, que será o futuro esporófito, geração prediminação neste ciclo de vida. A formação das sementes foi um imporatante passo evolutivo que os vegetais tiveram para a conquista do ambiente terrestre, pois além de proteger o embrião, as sementes correspondem a um excelente mecanismo de dispersão geográfica para as espécies vegetais.

Angiospermas : Ciclo de vida

As angiospermas, apesar de apresentarem uma grande diversidade de formas, de tamanho e da organização de suas flores, podemos analisar seu processo reprodutivo num aspecto padrão de ciclo de vida com alternância de gerações do tipo haplodiplobionte, onde a geração esporofítica é o vegetal de vida longa, ficando a geração gametofítica restrita às estruturas reprodutivas.

1 - Semente. 2 - Esporófito maduro apresentando uma flor monóclina (3), contendo androsporângios reunidos em anteras (4), os quais formam, por divisão reducional (R), os androsporos, que originam os gametófitos masculinos (5) no interior da antera. 6 - Óvulo contendo o gametófito feminino (8). 7 - Tubo polínico alcançando o gametófito feminino. Os dois gametas no interior do tubo polínico se fusionarão com a oosfera e com a célula média (S), originando o endosperma triplóide (9) e o embrião zigótico diplóide (10), o qual origina um novo esporófito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com