TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conferencia Do Clima E Sustentabilidade

Artigo: Conferencia Do Clima E Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Artigo  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

3 ano 01

Conferência do Clima e Sustentabilidade

Trabalho apresentado à

Disciplina de Biologia para

Professora-----------------,

Como forma avaliativa.

Princesa, 22 de novembro de 2014.

Conferência do Clima

A conferência de 2014 ocorreu em Nova York, no qual a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foi convidada para participar. A conferência do clima é o maior encontro entre chefes de Estado para discutir as mudanças climáticas no mundo.

Governantes deveriam apresentar o que seus países têm feito para proteger o meio ambiente e quais ações defendem que sejam tomadas para reduzir a emissão de gases poluentes e aumentar a proteção do meio ambiente.

No seu discurso na cúpula do clima em NY, Dilma ressalta: “Reafirmo que o novo acordo climático precisa ser universal, ambicioso e legalmente vinculante, respeitando os princípios e os dispositivos da Convenção-Quadro, em particular os princípios de equidade e das responsabilidades comuns, porém diferenciadas. Este acordo deverá ser robusto em termos de mitigação, adaptação e meios de implementação. O Brasil almeja um acordo climático global, que promova o desenvolvimento sustentável. O crescimento das nossas economias é compatível com a redução de emissões.”

Manifestantes ocuparam no final de semana ruas de Nova York para pedir que os governantes que iriam participar da cúpula do clima se comprometam a adotar políticas que contribuam para a preservação do meio ambiente, reduzam a emissão de gases poluentes e criem mecanismos de defesa do meio ambiente.

Marina Silva

Adversária de Dilma na corrida presidencial deste ano, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, foi convidada a participar da Conferência do Clima, no Estados Unidos, mas ela não iria participar da cúpula, informou a assessoria de imprensa da presidenciável.

O que é sustentabilidade?

“Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.”

Ou seja, a sustentabilidade está relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais moderadamente, para que assim eles se mantém no futuro. Seguindo os mesmos a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

Ações relacionadas a Sustentabilidade

- Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com