TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deficiencia Auditiva

Dissertações: Deficiencia Auditiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

2- RELATO DE UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA

No ato da matrícula a mãe de um aluno do 1º ano do Ensino Médio questionou quais seriam os cuidados oferecidos pela Instituição em relação ao seu filho, pois o mesmo é portador de deficiência auditiva, surdez.

Mediante a esta circunstância, foi marcada uma reunião entre a família do discente e a Orientadora Educacional com a finalidade de averiguar o caso do aluno que está sendo estudado.

Mediante as informações, concluiu-se de que o aluno já vem sendo instruído de forma correta desde a infância e já é capaz de fazer leitura labial e leitura gestual, ou seja, Língua Brasileira de sinais (Libras).

Foi solicitado aos pais que trouxessem para a escola um laudo médico para que fossem tomadas as devidas providências. O caso foi comunicado a Supervisão Regional e deve oferecer todo o suporte para o Coordenador Pedagógico e Orientadora Educacional.

A Orientadora Educacional entrou em contato com a Prof.ª Alessandra Aparecida Ribeiro Costa (Coordenadora de Projetos de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Centro Paula Souza), mandando juntamente o laudo clínico do discente.

A professora chegou à conclusão de que deve ser feita uma capacitação para gestores, professores e funcionários sobre a educação inclusiva, dando ênfase a Deficiência Auditiva.

Os professores foram orientados e o Centro Paula Souza contratou um intérprete de libras que acompanhará o aluno no período letivo.

• 4 – Comunicar a Prof.ª Alessandra Aparecida Ribeiro Costa Coordenadora de Projetos de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

• Capacitação para gestores, professores e funcionários sobre educação inclusiva.

• Definição de Tecnologias Assistivas.

• Utilização de Metodologias Inclusivas Diversificadas.

• Elaboração de Projeto HAE.

• Acompanhamento Pedagógico de cada Unidade de Ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com