TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dica Sustentavel

Artigo: Dica Sustentavel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  197 Visualizações

8 DICAS PARA DEIXAR SEU ARMÁRIO “VERDE”

1º - Planeje antes de comprar

Abandone as compras por impulso. Analise bem se aquela roupa ou acessório servem para você ou se é só uma vontade passageira.

2º - Ame suas roupas

Cuide-as com carinho. Se cair um botão ou tiver que ajustar um pouco, procure uma costureira e veja se há como reparar.

3º - Evite lavagem a seco.

Maquinas de lavagem a seco usam tetrachloroetylene, uma substancia cancerígena. Procure lavadeiras que trabalhem com “wet cleaning” ou CO2 liquido.

4º - Lave bem

Tenha cuidado para não desperdiçar energia. Junte bastante roupa, antes de lavar, para economizar na água, luz e sabão. Procure usar a temperatura mais baixa possível. Opte por alternativas naturais na remoção de manchas no tecidos e produtos que sejam livre de fosfato e biodegradáveis.

5º - Encontre uma nova utilidade

Reciclar não é somente reaproveitar. Seja criativo, inspire no mundo a sua volta e aproveite o que já existe para reinventar.

6º - Escolha roupas éticas

Muitas empresas, além de cuidares da natureza, investem em sustentabilidade e responsabilidade social. Valorize e incentive esse tipo de ação.

7º - Não desperdice

Não é porque aquele vestido não está na próxima tendência que ele merece ir para o lixo. Se for algo que de jeito nenhum você usará novamente, venda, troque, doe.

8º - Investigue as origens

Nesse boom de novos tecidos, desconfie do mote ecológico. Como tudo na vida, o que aparentemente poderia ser a solução, pode ser um problema.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com