TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dragão Do Sol é Muito Forte.

Trabalho Escolar: Dragão Do Sol é Muito Forte.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

CAMPOLINA

O tamanho ideal do cavalo Campolina é de 1,58m para os machos, enquanto para as fêmeas a altura média fica em 1,52m. A pelagem é predominantemente baia ou castanha.

É ideal que animais da raça campolina possuam o perfil côncavo, com cabeça e orelhas grandes.

O pescoço é levemente rodado na sua borda superior com saída alta.

O dorso lombo é longilíneo e a garupa é levemente inclinada.

Peso: macho 550 a 600 kg e fêmea 350 a 450 kg.

Altura: Macho 1,62 m e fêmea 1,54 m.

Pelagens: Alazã, castanha, preta e baia (mais frequentes) e pampa.

CRIOULO

De estrutura óssea compacta e musculatura extremamente consistente, o tamanho do Cavalo Crioulo pode variar entre 1,38 e 1,50 m. O peso fica entre os 300 e 450 kg.

MANGA LARGA

O Mangalarga é hoje uma das mais importantes raças brasileiras, desenvolvida a partir do cruzamento de cavalos das raças Alter e Andaluz, trazidos da Península Ibérica pelos colonizadores. Inicalmente a raça mangalarga foi criada no sul do estado de Minas Gerais e posteriormente em São Paulo.

Contudo, devida a diferença topográfica e cultural da região que exigia do cavalo mais resistência e facilidade de galope, iniciou-se uma nova seleção em outra direção e, devido a isso, o Mangalarga é comumente denominado "Mangalarga Paulista", para evitar que se confunda com a raça "Mangalarga Marchador". A raça mangalarga foi, então, aperfeiçoada através de novos cruzamentos entre cavalos PSI, Árabe, Anglo-Árabe e American Saddle Horse.

O Mangalarga é um cavalo de sela, destinado principalmente aos esportes hípicos e ao trabalho. É um cavalo extremamente resistente, capaz de percorrer grandes ditâncias.

Umas das principais características da raça Mangalarga é a marcha trotada, que diferencia-se do trote por manter um tempo ínfimo de suspensão entre os apoios (quando o animal fica totalmente desligado do solo).

MANGALARGA MARCHADOR

É um animal de porte médio, com altura ideal de 1,46 para as fêmeas e de 1,52m para os machos.

Os músculos e a força também chamam a atenção. O tronco, por exemplo, é forte. Entre outras características que se sobressaem estão as costelas bem arqueadas e os músculos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com