TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido De Farmacocinética

Artigos Científicos: Estudo Dirigido De Farmacocinética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/12/2013  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  1.837 Visualizações

Estudo Dirigido - Farmacocinética

1. A administração de fármacos às refeições é considerada como vantagem ou desvantagem em relação ao parâmetro absorção? Justifique.

- A presença do alimento pode causar irregularidades de absorção ou propulsão. A administração de um fármaco logo após a uma refeição na maioria dos casos pode ser considerada uma desvantagem pois faz com que ele seja absorvido lentamente por que ele permanece mais tempo no estômago e retarda a liberação do fármaco para o intestino delgado. Entretanto há exeções algumas substâncias (ex.propranolol) que alcançam concentrações plamáticas mais rapidamente quando ingeridos após as refeições, provavelmente pelo alimento aumentar o fluxo sanguineo esplâncnico. Em alguns casos a presença do alimento pode ser uma vantagem pois algumas substâncias são muito fortes e podem causar irritabilidade na parede gastrointestinal e o alimento acaba sendo uma proteção para o trato gastrointestinal.

2. A concentração de proteínas plasmáticas pode ser alterada em diversas situações como na desnutrição grave e doenças hepáticas. Nessas situações a distribuição de fármacos pode ser afetada? Justifique.

-Com a baixa concentração de proteínas plasmáticas , a velocidade da distribuição do fármaco aumenta pois não tem proteínas suficientes para formar o fármaco conjugado e com o aumento de farmacos livres a velocidade da distribuição aumenta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com