TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplos De Alimentos Fornecedores De Aminoácidos Para Nosso Organismo E Descrever Suas Funções.

Pesquisas Acadêmicas: Exemplos De Alimentos Fornecedores De Aminoácidos Para Nosso Organismo E Descrever Suas Funções.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 3

TREONINA

Função: A treonina serve, principalmente, para ajudar a manter a pele firme e bonita porque é importante na formação do colágeno, que dá firmeza e elasticidade à pele, por isso, é importante introduzir na alimentação diária, no mínimo, um alimento rico em treonina para manter a saúde da pele.

Lista de alimentos ricos em Treonina

Os principais alimentos ricos em treonina são ovos, leite, iogurte, queijo, carnes e peixes, mas este aminoácido também está presente em:

• Castanha de caju, castanha-do-pará, nozes;

• Abacate;

• Cogumelos, ervilhas, feijão, vagem, batata inglesa, chuchu, berinjela, beterraba, rabanete, quiabo, nabo, chicória, aspargo, brócolis, salsa, pepino, cebola roxa, espinafre, tomate, couve;

• Centeio, cevada;

LISINA

Função: A lisina serve para combater infecções por vírus, pois tem propriedades antivirais e é muito eficaz para a osteoporose, pois ajuda a aumentar a absorção de cálcio. Além disso, é importante no desenvolvimento ósseo e muscular infantil, pois participa na atividade do hormônio do crescimento.

A lisina é também um componente do medicamento lisinato de cetoprofeno, que é indicado para várias doenças como artroses, periartrite, artrite, artrite reumatoide, gota, reumatismo articular agudo, lombalgia/lombociatalgia, tendinite, neurite, distensão muscular, contusão, proporcionando também alívio da dor em cirurgias odontológicas, dismenorreia, cirurgia ortopédica e outras condições traumáticas e pós-operatórias.

Lista de alimentos ricos em Lisina:

Alimentos Quantidade de lisina em 100 g de alimento

Leite desnatado 2768 mg

Soja 2414 mg

Carne de peru 2173 mg

Carne de galinha 1810 mg

Ervilha 744 mg

Peixe 1600 mg

Amendoim 1099 mg

Gema de ovo 1074

METIONINA

A metionina serve para ajudar na formação dos músculos e da pele. A metionina também serve para fornecer energia ao organismo, aumentar a acidez da urina e ajudar a proteger o fígado.

A metionina é importante também para o baço, pâncreas e linfa sendo por isso necessário a ingestão deste aminoácido em caso de doença nesses órgãos.

Lista alimentos ricos em metionina

Alimentos Quantidade de metionina em 100 g de alimento

Ovo desidratado 1468 mg

Castanha-do-Pará 0,941 mg

Leite de vaca desnatado 0,870 mg

Sardinhas 0,614 mg

Queijos 0,600 mg

Sementes de abóbora 0,577 mg

Carne de coelho 0,545 mg

Fígado de galinha 0,520 mg

Soja 0,513 mg

Arroz 0,420 mg

Ovo fresco 0,401 mg

TRIPTOFANO

Função: As principais funções do aminoácido triptofano, além de ajudar na formação do hormônio serotonina, são de facilitar também a libertação dos componentes energéticos, para manter a vitalidade do organismo no combate aos agentes estressantes dos distúrbios do sono.

Para combater a depressão pode se consumir alimentos ricos em triptofano e tirosina, pois a tirosina é outro aminoácido que ajuda na produção de outros hormônios, que melhoram o estado de alerta e a alegria.

Para controlar processos depressivos, que geralmente estão acompanhados por estresse, é recomendado o consumo alimentos ricos em triptofano e suplementos de ômega 3, pois o ômega 3 também ajuda a diminuir a ansiedade e as perturbações do sono.

Lista de alimentos ricos em Triptofano

Alimentos Quantidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com