TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores Genéticos

Trabalho Escolar: Fatores Genéticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  362 Visualizações

Fatores Genéticos

As malformações por fatores genéticos são as mais importantes causas das malformações congênitas. Estima-se que aproximadamente um terço dos defeitos congênitos e 85% daqueles com causas conhecidas, são causados por fatores genéticos.

Podem ser divididas em Anomalias Numéricas dos Cromossomos, que acontece por erros na divisão celular, ou seja, qualquer mecanismo tão complexo quanto a mitose ou a meiose pode, ocasionalmente.

Maconha: Utilizar a maconha de forma intensa, durante a gravidez, pode trazer para o bebê as mesmas alterações causadas pelo consumo do álcool. Além disso, é freqüente o nascimento de crianças com peso abaixo do norma.

Cocaina: O uso desta droga na gestação traz uma série de prejuízos no desenvolvimento fetal, podendo ocorrer retardo de crescimento, acidentes vasculares cerebrais, como derrame, aceleração dos batimentos do coração e hipertensão.

Antibióticos: As tetraciclinas atravessam a membrana placentária e são depositadas nos ossos e dentes do embrião nos locais de calcificação ativa. Uma quantidade pequena de tetraciclina como 1g ao dia, durante o terceiro trimestre de gestação pode produzir coloração amarelada nos dentes da primeira dentição. O tratamento a base de tetraciclina durante o segundo e terceiro trimestre de gravidez pode causar defeito nos dentes, manchas amareladas ou pardas nos dentes e menor crescimento dos ossos longos (MOORE, 1996).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com