TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GAP - Fabrica De Touros

Trabalho Escolar: GAP - Fabrica De Touros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

Fabrica de Touros – GAP

O processo de formação de touros leva 3 anos, sendo desde o acasalamento da novinha até a faze de reprodutor do terneiro, este processo consiste em seleção de animais para futuros reprodutores.

O inicio do processo se da com X novinhas de 2 anos, prontas para serem inseminadas, sendo elas da raça Angus, onde ocorrera o acasalamento dirigido com o objetivo de corrigir ou implementar suas características físicas e aptidões. Para se obtiver melhores resultados na pesquisa do touro são analisados os sumários de sêmens disponíveis para saber que touro ira corrigir certa necessidade do rebanho a ser inseminado, para isso é usado um programa chamado de PAD (Programa de Acasalamento Dirigido), onde se no rebanho contem animais com informações não muito boas quanto a musculatura, esse programa ira indicar o touro mais apropriado para a correção desse quesito. O processo consiste em algumas etapas, ocorre então a inseminação das novilhas, sendo essa a primeira etapa, após dois meses o rebanho retorna ao curral para o diagnostico de gestação, com o inicio do nascimento dos terneiros, é feita uma coleta de dados, como: peso, numero da matriz e do reprodutor, é feita a brincagem e a tatuagem. Essas informações são armazenadas e enviadas a GENSYS e a associação de raças.

Na seguinte etapa, com 8 meses de idade, a o desmame dos terneiros ocorrendo avaliações especificas de características como: conformação, precocidade, numero de carrapatos, musculatura, pelagem e peso, novamente esses dados são enviados a GENSYS, juntamente com os já coletados anteriormente, os terneiros então são ranqueados com notas de 1 a 5, ranking chamado de DEPs (Diferenças Especificas na Progenie). Após os 17 meses os terneiros iniciam a faze de preparação e seleção, com 1 ano e 6 meses ocorre a seleção objetiva onde vários animais serão eliminados, sendo analisados o perímetro escotral, espessuras da camada de gordura subcultania e contagem de carrapatos, com a contagem dos carrapatos é possível selecionar animais resistentes ao mesmo.

Ao fim do processo, é analisada a capacidade de monta e a sua capacidade de transferir suas características aos seus descendentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com