TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MAPA DO GAP EMPRESA PERNAMBUCA

Pesquisas Acadêmicas: MAPA DO GAP EMPRESA PERNAMBUCA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  1.178 Palavras (5 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR ISES FACULDADE SUMARÉ

MAPA DO GAP CASAS PERNAMBUCANAS S.A

DANIEL DE LIMA RA: 1114156

ELISANGELA NACTO DO PATROCÍNIO RA: 1120922

FLAVIO SALGADO CUNHA MARCIDELI RA: 1225341

JULIA MARIA PEREIRA ROZENDO RA: 1121571

THIAGO REIS ROZENDO RA: 1121477

WAGNER FAGUNDES RA:

SÃO PAULO

2012

INTRODUÇÃO

Mesmo com o mundo de hoje em constante evolução de tecnologia e inovações empresariais, em qualquer empresa desde a ME até a S.A. sempre pode-se perceber a falta de alguma ferramenta administrativa importante para realização de alguns processos, alguma falha pequena em um processo pode causar danos a imagem e a qualidade do serviço prestado a empresa.

Em uma empresa é necessário sempre reparar erros e falhas para que assegurem que seu serviço sempre será prestado com qualidade. Para que isso aconteça é imprescindível que o administrador identifique a falha em algum processo em primeiro lugar, para que assim ele análise e crie algum projeto para corrigi-la.

Há estudos para identificar essas falhas, usa-se modelo de Gaps, conhecido popularmente como um modelo de falha da qualidade em produtos e serviços, que são utilizados para apontar falhas, onde elas ocorrem e por que ocorrem.

Esse trabalho tem como objetivo apresentar em detalhes como um estudo de caso o fluxo de todos os processos do setor de compras de uma das maiores empresas do ramo de varejo do Brasil, a empresa Pernambucanas.

1.ESTUDO DE CASO

Fundada a mais de 100 anos a Pernambucanas é uma das Lojas mais conhecidas do Brasil, conheça abaixo um pouco da historia desta empresa.

Em 1855 um Sueco com o nome Herman Theodor Lundoron desembarcou no estado de Pernambuco inicialmente trabalhou de corretor e agente de navios. Mas logo começou a trabalhar com importações de diversos produtos como: cera da carnaúba e sal.

Apenas 11 anos (1866) depois de desembarcar no Brasil ele fundou a fabrica de pólvora S/A Pernambuco e 1904 comprou Cia.de Tecidos Paulista e entra na indústria têxtil e finalmente em 1908 é inaugurada a Casas Pernambucanas.

A historia das Casas Pernambucanas se confunde com a própria historia do nosso País ou seja passou por diversos momentos em 1910 os trajes das mulheres sofrem uma revolução, 1920 as mulheres deixam cabelos e roupas mais curtos, 1930 a cantora Carmen Miranda vira sucesso no Brasil e inicia a sua carreira internacional, os 40 foram anos difíceis por causa da segunda guerra mundial e o Brasil entra no conflito ao lado dos aliados. Em1950 começa a industrialização e o povo é surpreendido com a morte do presidente Getúlio Vargas, os anos 60 é considerada a década dos grandes festivais musicais e no mundo inteiro os Beatles são o grande fenômeno musical no mundo. Nos anos 70 é o período das discotecas e do futebol arte através da espetacular seleção brasileira. A década de 80 foi de muitas conquistas no mundo e no Brasil queda do muro de Berlin e diretas Já. Anos 90 foi marcada pelo controle da inflação, criação do plano real, abertura do mercado e como não citar o bum da informática em todo o mundo.

E finalmente os anos 2000 estão sendo marcados pela globalização mundial através de moedas conjuntas, grupos industriais e governos cada vez mais ligados por objetivos comuns.

Durante todas essas décadas a Casas Pernambucanas evoluiu como empresas e foi se modernizando conforme a necessidade da população e do mercado, deixou de comercializar apenas artigos de cama mesa e banho para se tornar um grande magazine. Oferecendo para os seus clientes artigos eletrônicos e de informática, com esta mudança ela começou a disputar em iguais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com