TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERAÇÃO ESPONTANEA

Trabalho Escolar: GERAÇÃO ESPONTANEA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 3

Teoria Celular

Geração espontânea e não espontânea.

Robert Hooke foi o primeiro a relatar sobre a teoria celular observando um pedaço de cortiça. Utilizando um microscópio rudimentar.

Surge então a grande descoberta da unidade fundamental da vida a: Celular, essa teoria foi uma das mais importantes descobertas da historia da biologia. Depois da teoria celular muitos biólogos se empenharam nas investigações sobre a origem das células vivas.

Muitos acreditavam que as células surgiam espontaneamente, a partir da aglomeração de alguns tipos de substancia, mas outros contradiziam a essa ideia, pois acreditavam que uma célula somente podia originar-se de outra célula pré-existente. Graças a essa teoria foi possível chegar à conclusão de que a teoria celular foi a base para o estudo e pesquisas biológicas.

Técnicas Utilizada

De acordo co a Abiogênese á vida surgia do meio sem vida, espontaneamente da matéria bruta, algumas pessoas faziam observações e percebiam que alguns alimentos ao decompor-se surgiam larvas, esse tipo de observação reforçava a teoria. Ma tudo isso foi mudando com o tempo, novos observadores foram surgindo, sendo portanto mais minuciosos em seus experimentos, um exemplo disso foi a descoberta dos micro-organismo, O holandês Anton Va Leeuwenhoek com a construção de um Microscópio no século XVII com suas observações representou mais um argumento a favor da geração espontânea: como seres tão pequenos fossem capaz de se reproduzir?

Certo tempo depois um italiano chamado Francesco Redi fez um engenhoso experimento que a carne em decomposição não fazia as larvas surgir espontaneamente mas sim as moscas que ali pousava depositavam seus ovos e consequentemente surgia as larvas na eclosão dos ovos.

O fim da geração espontânea

No ano de 1861 através de um experimento o Frances Louis Pasteur colocou fim a teoria da abiogênese: A teoria da abiogênese foi totalmente derrubada por Louis Pasteur que em uma sequencia de experimentos demonstrou que o algodão usado para vedar os frascos continha esporos de fungos. Se estes esporos entrassem em contato com os alimentos nos tubos lacrados iria iniciar o processo de decomposição do alimento. Completando suas observações, o cientista sugeriu que os micróbios presentes no ar eram os responsáveis por todo o processo. Para provar a sua hipótese, ele usou uns frascos com um formato especial, chamados de frascos com pescoços de cisne. Após a fervura, essa forma especial do frasco impedia o acesso do o ar ao caldo de carne que estava no seu interior. Após quebrar o gargalo do frasco, o ar entrava e os alimentos, previamente aquecidos, se deterioravam. Com esse experimento, provou, definitivamente, que micro-organismos e esporos podiam ser carregados junto com o ar e contaminar os alimentos, sendo responsáveis pela sua decomposição.

Pasteur foi o que deu iniciou a pesquisa sobre a fermentação, trabalhando com os produtores de vinho na França, ajudando no processo de fermentação e desenvolvendo a pasteurização para eliminar as bactérias, que azedavam o vinho ao contaminá-los, sendo esses estudos nos Estados Unidos.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com