TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO AMBIENTAL

Artigo: GESTÃO AMBIENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  Artigo  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  288 Visualizações

GESTÃO AMBIENTAL

Aluna: Mércia Gomes

Resumo: Gestão ambiental é um sistema de administração empresarial que da ênfase na sustentabilidade, que visa o uso de práticas e métodos administrativos que reduzir o máximo o impacto ambiental das atividades econômicas nos recursos da natureza.

Objetivo: Queremos mostrar a importância de um gestor ambiental na empresa, pois o maior objetivo da gestão ambiental é minimizar os impactos das atividades de negocio sobre o meio ambiente como a Adoção de sistema de reciclagem de resíduos sólidos, tratamento e reutilização da água, O uso de sistemas que garantam a não poluição e estabelecer a busca contínua de melhoria da qualidade dos serviços, produtos e ambientes de trabalho.

Conclusão: Dessa forma Concluímos que a gestão ambiental empresarial está voltada para organizações, ou seja, companhias, corporações, firmas, empresas, ou instituições e pode ser definida como um conjunto de políticas, programas e práticas administrativas operacionais que levam em conta a saúde e a segurança das pessoas e a proteção do meio ambiente.

Justificativa: As questões ambientais envolve o conhecimento em diversas áreas, sendo a sua gestão uma questão multidisciplinar. A gestão ambiental requer o entendimento de questões complexas sobre os vários agentes tais como o governo e sua política ambiental; necessidades de qualidades de vida, através do saneamento ambiental e outros.

Metodologia: Para alcançar os objetivos propostos, a pesquisa foi realizada de forma exploratória, analisando-se o desenvolvimento empresarial em relação á questão ambiental.

Referencias: http://ambientes.ambientebrasil.com.br

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gest%C3%A3o_ambiental

http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/gestao_ambiental.htm

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com