TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Ambiental

Dissertações: Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  1.075 Visualizações

Página 1 de 2

1) Que benefícios pode-se obter que a obtenção do ISO 14001?

a) redução de custos de gerenciamento de resíduos;

b) economia no consumo de energia, matéria-prima, insumos e custos de distribuição;

c) melhoria na imagem corporativa em relação aos órgãos reguladores, aos clientes e a sociedade em geral;

d) melhoria contínua de seu desempenho ambiental.

2) Como a Adm pública pode incentivar o uso de P+L pelas empresas?

Através de financiamento para implantação de empresas que utilizam a P+L, bem como na redução de impostos, por prazo determinado para empresas que desejem implantar P+L.

3) Explique e apresente exemplo de como o Ecodesign pode ser utilizado pelo setor público.

Ecodesign é um termo para uma crescente tendência mundial em que o objetivo é desenvolver produtos, sistemas e serviços que reduzem o uso de recursos não-renováveis e/ou minimizem o seu impacto ambiental sendo assim amigável para o meio ambiente.

A administração publica costuma trabalhar com muita propaganda gráfica para conscientização dos cidadãos este tipo de publicidade poderia ser realizada com materiais recicláveis, otimizando o trabalho das cooperativas como também servindo de exemplo para demais empresas.

1) Segundo o artigo 225 da Constituição Brasileira, diz que...”Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado [...]”. Você acredita que este artigo da Constituição Brasileira está sendo respeitado? Justifique sua resposta exemplificando com alguns casos da sua cidade ou região.

Não, pois o que vemos é cada vez mais a agressão a natureza de maneira desordenada. Aqui em Alagoas, mais precisamente em Maceió verificamos grandes áreas ambientas, árvores centenárias sendo derrubadas para construção de condomínios, estradas e shoppings.

Não sou contra ao progresso, mas falamos tanto em projetos sustentáveis e na prática nada se há de real investimento para que eles sejam realizados nas novas arquiteturas.

2) Identifique uma ação ou projeto na sua cidade ou região que você considera sustentável e outra(o) que seja insustentável. Justifique suas respostas.

Um projeto sustentável esta no semáforo eletrônico que se localiza em frente ao um supermercado atacadista em Maceió (Makro) ele utiliza placas de captação de energia solar para mantê-los em funcionamento mesmo com a falta de energia pois trata-se de um cruzamento muito perigoso.

Um projeto insustentável é a construção do novo shopping que não aproveitou nenhuma parte da mata que existia no antigo local, será que seria realmente necessário destruir toda vegetação para sua construção.

3) Qual ou quais você acredita serem os Impactos ambientais que mais devem preocupar e serem foco de atuação da gestão pública? Justifique.

Eu acredito que todos atingem negativamente e preocupantemente a atuação da gestão pública, desde da destruição da camada de ozônio, o não cumprimento do protocolo de quioto, tendo em vista que isso gera mais doenças o que gerara mais gastos com ampliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com