TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HIDROGINÁSTICA PARA IDOSOS

Ensaios: HIDROGINÁSTICA PARA IDOSOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 4

FUNDAÇÃO FRANCISCO MASCARENHAS

FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS

COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Projeto Hidroginástica para Idosos

Clube AABB-Patos-PB

Professora: Andreia

Equipe:________________

________________

________________

Patos-PB

2012

Projeto Hidroginástica para Idosos

Clube AABB-Patos-PB

Projeto de Hidroginástica para idosos da disciplina Atividades Aquáticas, entregue ao Profª. Andreia, como requisito para nota do o 3º Estágio do curso de Bacharelado em Educação Física.

Patos-PB

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVOS 4

2.1 Objetivo geral 4

2.2 Objetivos específicos 4

4 MÉTODOS 5

4.2 População e amostra 5

4.4 Variáveis e procedimentos 5

5 CRONOGRAMA 6

REFÊRNCIAS

APENDICES 7

8

1 INTRODUÇÃO

Atualmente, estamos acostumados de ouvir que para adquirir uma boa qualidade de vida é necessário praticar atividade física, Mesmo que muitas pessoas vivem no sedentarismo, no qual dificulta suas condições físicas. Com os idosos não é diferente os mesmos precisam buscar na prática de atividades físicas qualidade de vida e saúde.Por isso, é relevante lembrar que a prática regular de atividade física trás diversos benefícios para a saúde e a aptidão física das pessoas de todas as idades, inclusive os idosos que precisam mais de uma vida ativa para um bom aprimoramento físico.

Portanto, foi nessas considerações, que tivemos o propósito de elaborar esse projeto de incentivo a atividade física na terceira idade, tendo a finalidade de proporcionar trabalhos relacionados ao beneficio da Hidroginástica como forma de capacitar os idosos a praticar a atividade física. Uma a oportunidade de manter um estilo de vida ativo, assim, prevenir e tratar tais doenças.

O envelhecimento é um processo progressivo que acontece a todo ser humano. Sabemos que hoje há um grande número de pessoas idosas no mundo e grande percentagem vem a crescer no Brasil (Censo, 2010) mas para chegar à longevidade com perfeita saúde não é tão fácil. O individuo passa por várias etapas de vida para chegar-se a velhice, e de acordo com esse processo de transformações, o ser humano apresenta várias alterações nos diversos sistemas orgânicos.

Sabe-se, que a velhice e suas transformações no sistema orgânico traz conseqüências para vida dos idosos como as doenças denominadas crônicas degenerativas, algumas como a osteoporose, que é uma doença silenciosa que atinge especificamente o idoso, onde ela é causada pelo aumento do desgaste ósseo, ou seja, aumento anormal da porosidade óssea, levando os mesmos ficarem propícios a freqüentes fraturas. Entretanto, o envelhecimento traz junto com o risco de osteoporose uma perda de flexibilidade, que devido à inatividade o idoso fica quase impossibilitado de realizar movimentos em diversas articulações.

Devido a esses fatores, é importante que o idoso adquira novos hábitos de qualidade vida para obter-se um bom condicionamento nos seus aspectos físicos e cognitivos. (GOIS, 2003) Por isso, a atividade física é um Indispensável instrumento favorável para manter-se bons resultados de vida, que através deste projeto damos a oportunidade aos idosos de conhecer melhores informações de vida e saúde.

2 OBJETIVOS

Geral

Oferecer serviços a população idosa do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com