TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infarto Do Miocárdio

Trabalho Escolar: Infarto Do Miocárdio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  588 Visualizações

A doença cardíaca coronária ou doença arterial coronariana é redução dos pequenos vasos sanguíneos levam o sangue e oxigênio ao coração. É causada por uma enfermidade chamada aterosclerose, isso acontece por causa de substâncias gordurosas que se acumulam nas paredes das artérias. As artérias coronárias se estreitam, e o fluxo de sangue que irá para o coração é reduzido. Isso gera dor no peito (angina estável), falta de ar, ataque cardíaco, entre outros. Esses sintomas ocorrem quando o indivíduo está em atividade. A DDC, doença cardíaca coronária, é a principal causa de mortes nos Estados Unidos, entre mulheres e homens.

Fatores que podem contribuir para a doença:

• Homens na faixa etária dos 40 anos correm mais riscos, porém à medida que as mulheres envelhecem, estão sujeitas aos riscos tanto quanto aos homens.

• Genes propensos (hereditariedade) podem aumentar seus riscos.

• Fumantes e diabéticos estão sujeitos a desenvolverem essa doença.

• Outros fatores de risco incluem o abuso do álcool, a falta de exercícios e o acúmulo de estresse.

Sintomas

Os sintomas podem ser bastante evidentes, mas dependendo dos casos, alguns indivíduos que possuem essa doença não apresenta nenhuma dos sintomas.

Dor no peito ou desconforto (angina*) é o sintoma mais comum. Mulheres, idosos e indivíduos com diabetes são mais propensos a apresentar sintomas além da dor no peito, como: Fadiga, falta de ar e fraqueza.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com