TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informe sobre a prática para determinar a glicose de um membro do grupo.

Artigo: Informe sobre a prática para determinar a glicose de um membro do grupo.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Artigo  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

A glicose é uma dextrose monossacáride cristalina, denominada D- glicose. A importância de se manter uma concentração constante no sangue deve-se ao fato de que é a principal fonte de energia química para a manutenção e o funcionamento dos diversos tecidos do organismo. As concentrações de glicose no sangue devem permanecer dentro de uma faixa entre 60 e 100 mg/dl. Logo tivemos uma aula pratica com o objetivo de realizar a determinação da glicose de um membro do grupo.

O aparelho utilizado foi o Espectrofotômetro (aparelho que usa a energia luminosa para fazer a quantificação de substâncias em solução). Primeiramente realizou-se a coleta de amostra sanguínea de um participante do grupo e levado ao banho maria para acelerar o processo de coagulação .

Em seguida a amostra foi submetida à centralização para que houvesse a separação do soro, foram selecionados três tubos e rotulados:

Um para o branco (contendo 1,0 ml do reagente).

Um para o teste (contendo 1,0 ml d0 reagente mais 10 ml da amostra).

Um para padrão (contendo 1,0 ml d0 reagente mais 10 ml da solução padrão). Foi para banho maria por 10 minutos.

A primeira amostra a ser colocada no compartimento de amostra do aparelho foi o branco para que a absorbância fosse ajustada para zero. Após zerar a absorbância fizemos a leitura dos outros tubos.

Para chegarmos ao resultado desejado utilizamos o seguinte calculo: (ABS do teste/ ABS do padrão) X 100. Como resultados do nosso teste, encontramos os seguintes valores:

Padrão: 0,033

Teste: 0026

E a realizarmos os cálculos chegamos ao valor de 78 mg/dl.

Portanto considerando que a faixa de glicose devera ser entre 60 e 100 mg/dl, concluímos que nosso participante que cedeu a amostra esta com um nível glicêmico normal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com