TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laserterapia Em Tecidos Moles

Trabalho Escolar: Laserterapia Em Tecidos Moles. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  685 Visualizações

Introdução

A palavra laser advém da abreviação de seu próprio significado (Light Amplification by Stimulated Emisson of Radiation) ou seja, amplificação da luz por emissão estimulada de radiação (Sulewski 2000). O laser emite sempre uma luz pura, sem mistura, diferentemente da luz comum, formada de vários comprimentos de onda (BELOTTI, 2008 & ANDRADE 2000).São justamente as caracteristicas especificas dessa luz,que lhe confere propriedades terapêuticas importantes.

Historicamente a luz sempre foi reconhecido como fonte de beneficios a saúde.

O uso da laser terapia vem crescendo a cada ano, principalmente na área odontológica em tratamentos clínicos do dia a dia.

Os lasers sao classificados em lasers de alta densidade com ação de corte, vaporização ,denaturação de proteínas e coagulação de vasos e lasers de baixa densidade(terapêuticos)têm uma ação de biorregulação celular, com efeitos analgésicos, aintinflamatórios, cicatrizantes

A ação analgesica,antiinflamatorio e bioestimulante do laser são um tratamento coadjuvante e não o tratamento definitivo(Benedicenti 1982)

Com o uso do laser terapia de baixa intensidade em tecidos moles podemos tratar as doenças patológicas como herpes simples, gengivite, mucosite, ulceras, doenças periodontais, pericementite e parestesia. Pode ser usado também em tecidos duros como na remoção de carie, preparação de cavidades e hiper-sensibilidade dentária.

Para atingirmos os objetivos da terapia o operador tem que conhecer a patologia e as funções e discernimento como o tipo de laser, ao comprimento de onda, a densidade de energia e a densidade de potência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com