TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MESA

Tese: MESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Tese  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

EXMO.DR.JUIZ DE DIREITO DA 1º VARA DO TRABALHO DE RIO GRANDE

AUTOS/RT Nº.99999999999/2014-99

João da Silva, brasileiro, solteiro, soldador, portador do RG nº. 99999999, SSP/RS, e do CPF nº. 999.999.999-99 , residente e domiciliado na Rua dos Cataventos nº99, Bairro Centro, Cidade de Rio Grande, Rio Grande do Sul, por intermédio de seu advogado e bastante procurador (procuração em anexo – doc.01), com escritório profissional sito à Rua dos Elefantes , nº. 999, Bairro Centro, Cidade de Rio Grande, Estado do Rio Grande do Sul, onde recebe notificações e intimações, vem, muito respeitosamente, nos autos de reclamatória trabalhista em que contende com Empresa Tabajara LTDA., à presença de Vossa Excelência apresentar:

M A N I F E S T A Ç Ã O S O B R E A C O N T E S T A Ç Ã O

O autor impugna os documentos trazidos à defesa que não contém a sua assinatura, uma vez que unilaterais, não servindo, portanto, como prova.

Cartões-ponto

Com relação aos registros de horários, consigna-se que existem diferenças de horas extraordinárias não pagas, haja vista que a reclamada não considerava para pagamento aquelas frações de hora anteriores e posteriores à jornada acodada o que, se insignificantes aparentemente, representam séria lesão ao patrimônio do reclamante.

Veja-se, por exemplo, o cartão-ponto da fl. 2, que registra nos dias 13 e 14 horário de saída às 20:00, enquanto o recibo de pagamento correspondente ao mês de Agosto, não indica qualquer valor a este título, tampouco se observa qualquer compensação.

Recibos de pagamento.

Nessa seara, cumpre, de outra parte, observar que os recibos de salário apresentados não se encontram todos assinados, ao passo que o autor afirma que procedia na assinatura de todos os documentos que lhe eram alcançados, o que, aliás, era condição para o pagamento. Resta configurada, portanto, a apresentação de documentos duplicados para, somente, fazer este Juízo crer que os pagamentos ocorriam da forma exarada na defesa.

Provas.

Quanto às provas, todas as alegações constantes da contestação são infundadas, o que se demonstrará, com os meios probantes adequados, requerendo-se, desde já que sejam observados o ônus da prova, bem como determinada a sua inversão quando esta for desproporcionalmente mais onerosa à parte autora.

Isto posto, o reclamante requer que V. Exa. receba a presente manifestação, julgando procedentes todos os pedidos e consideração exarados na exordial.

Nestes termos,

Pede deferimento.

Rio Grande, 25 de Setembro de 2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com