TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Exames: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

l:

A presente pesquisa tem por finalidade a preocupação que deveríamos ter e alguns ainda não têm em relação aos resíduos de equipamentos elétricos eletrônico. Assim, calcular os prejuízos que essa despreocupação causa avaliar o grau de contaminação do solo analisando os produtos que podem ser encontrados em maior abundancia nos lixões; e como se faz com produtos como geladeiras, freezer, celulares, micro-ondas, quando não supre nossas necessidades, onde muitos são jogados em lugares não adequados ou ao solo aberto.

Hoje pode se dizer que a maior preocupação esta nestes eletrônicos por estarem em crescente volume de vendas e apresentarem potencia tóxica ao meio ambiente. Podemos observar que as pessoas ainda têm que se educarem e reconhecer que, para ter uma vida saudável, primeiro devemos preservar o meio ambiente.

1.1.1 Sua prática:

• Possibilitar aos alunos e educadores escolar aquisições de conhecimentos, desenvolvendo habilidades de resolver problemas, mudanças na prática de valores e atitudes ambientalmente adequadas ao nosso cotidiano;

• Facilitar aos alunos uma compreensão fundamental dos problemas existentes em sua cidade terá consciência da sua responsabilidade e do seu papel crítico como cidadãos de um país;

• Alertar sobre o problema da grande produção de lixo pelos seres humanos e estudar conceitos importantes como: coleta seletiva, reciclagem do lixo, e outros que se fizerem necessários;

1.2 Objetivo específico:

A escola deverá oferecer meios efetivos para que cada aluno compreenda os fenômenos naturais, as ações humanas e sua consequência para consigo, para sua própria espécie, para os outros seres vivos e o ambiente. Ela é o espaço social e o local onde o aluno dará sequencia ao seu processo de socialização. O que nela se faz, argumenta-se e se valoriza, ela representa um exemplo daquilo que a sociedade deseja e aprova. Comportamentos ambientalmente corretos devem ser aprendidos na prática (no cotidiano da vida escolar), contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis.

É fundamental que cada aluno desenvolva as suas potencialidades e adote posturas pessoais e comportamentos sociais construtivos, colaborando para a construção de uma sociedade socialmente justa, em um ambiente saudável.

Com os conteúdos ambientais permeando todas as disciplinas do currículo e contextualizados com a realidade da comunidade, a escola ajudará o aluno a perceber a correlação dos fatos e a ter uma visão holística, ou seja, integral do mundo em que vive. Para isso a Educação Ambiental deve ser abordada de forma sistemática e transversal, em todos os níveis de ensino, assegurando a presença da dimensão ambiental de forma interdisciplinar nos currículos das diversas disciplinas e das atividades escolares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com