TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Artigo: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO: MIRAMBIENTAL

PRESERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Izabel Cristina de Oliveira Leite Araújo

"O futuro não é algo que simplesmente acontece por si mesmo. Estamos criando o amanhã neste mesmo momento. Hoje em dia muitas pessoas sentem-se como meros espectadores dos fatos globais. Mas devemos aprender que todos nós somos atores e que estamos modelando nosso futuro agora mesmo". Jostein Gaarder

Apresentação

Durante toda nossa vida nos beneficiamos do Meio Ambiente sem preocupação de preservar os recursos que ele nos oferece, devido a esse uso indiscriminado muito já foi destruído causando sérios danos e diminuindo a qualidade de vida do ser humano, faz-se necessário que o poder público assuma uma postura de protagonista que leve a educação a propor novos caminhos que leve a uma nova relação entre a comunidade e o meio ambiente.

Diante disso observamos a necessidade de trabalhar de maneira geral e especialmente no âmbito escolar com a educação ambiental, por acreditar que a escola é um veículo com grandes poderes de transmissão de pensamento e também auxiliadora no processo de construção de conhecimento, esse projeto apresenta propostas de temas e meios que provocarão a conscientização ambiental.

Público Alvo

A população da Cidade de Miradouro e mais especificamente as crianças da rede municipal de ensino.

Objetivo Geral

Estimular a população e mais especialmente as nas crianças do município o respeito ecológico e mostrar a importância da sua participação no cuidado com o Meio Ambiente em que vive reconhecer-se como um indivíduo natural e que a Natureza é extremamente importante para a sobrevivência da humanidade.

Proporcionar o conhecimento e a conscientização acerca dos temas que envolvem meio ambiente e cidadania incluindo a sua importância e o cuidado para as futuras gerações.

Objetivos

Ø Conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente e como o homem está inserido neste meio;

Ø Estimular para que perceba a importância do homem na transformação do meio em que vive e o que as interferências negativas tem causado à natureza;

Ø Desenvolver e estimular a criança a se tornar agente conscientizador e transformador da importância da preservação e dos cuidados com o meio ambiente

Ø Estimular a população a participar de ações como coleta seletiva (lixo seco e lixo úmido);

Ø Capacitar e orientar na criação de associações de catadores e artesãos que utilizem-se de matéria prima reciclável;

Ø Proporcionar o contato e o uso dos recursos tecnológicos como aliados ao processo de aprendizado e também ao processo de preservação do meio ambiente.

Metodologias

A metodologia utilizada para a realização deste projeto se valerá através de pesquisas em sites, aulas,panfletagem, passeio, vídeo educativo, contadores de história infantil, jogos.

Estratégias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com