TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Artigos Científicos: Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiental Turismo - Viagens de Estudo do Meio

A Ambiental Turismo trabalha com roteiros para escolas de todas as idades, dedicados a viagens de Estudo do Meio e a vivência ambiental.

O Estudo do Meio pode ser compreendido como o conjunto de atividades didático-pedagógicas, a partir do ensino interdisciplinar, que visa proporcionar aos alunos e professores o contato direto com o meio ambiente, rural ou urbano. Essas atividades pedagógicas se concretizam pela imersão orientada em um determinado espaço geográfico, permitindo que os alunos vivenciem e adquiram um olhar crítico-investigativo das questões ambientais, sociais e econômicas, num panorama local e global.

As atividades de Estudo do Meio, na medida em que são organizadas e inseridas no currículo escolar, são de extrema importância para conjugar o conteúdo trabalhado em sala de aula com a vivência em campo, para introduzir e consolidar e introduzir os novos conhecimentos. Além disso, acredita-se que o processo de aprendizagem, quando ultrapassa os limites da sala de aula, é capaz de desenvolver nos alunos um dialogo inteligente com o mundo, e prepará-los para viver em sociedade e exercer a prática da cidadania.

Nossas viagens e roteiros proporcionam aos jovens a oportunidade de conhecer novos lugares, ampliar os conhecimentos através da observação direta e da vivencia, o contato com diferentes realidades sociais e ambientais, estreitar a relação com os colegas, e o entendimento da dinâmica da natureza de maneira saudável, com conforto e segurança. Também faz parte dos nossos objetivos, proporcionar discussões sobre questões de ética e cidadania para que os alunos possam se tornar adultos ponderados e ativos socialmente, contribuindo também com seu desenvolvimento pessoal.

Dentro desta perspectiva, oferecemos um serviço de assessoria pedagógico-educacional, que analisa as necessidades e propostas pedagógicas de cada escola para estruturar as viagens de estudo do meio, adequando o roteiro e atividades às metas de estudo previstas, contando com material e equipe especializados.

Escolas Parceiras:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com