TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Membrana plasmática

Seminário: Membrana plasmática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Seminário  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 3

6 LETRA D

Rs: Muitas são as moléculas envolvidas no controle das vias de ativação

da apoptose, dentre estas, as proteínas antiapoptóticas e pró-apoptóticas, além das caspases.

7 letra A

RS: A membrana plasmática possui mecanismos que permitem a entrada e a saída de substâncias.

Dizemos que a membrana plasmática seleciona a passagem destas substâncias e que ela possui desta forma uma permeabilidade seletiva, que é uma camada fosfolipídica da membrana plasmática que funciona como uma barreira fluida (maleável) e permite a passagem de substâncias diretamente através dela.

8 LETRA A

RS:Quando a ação do p53 é bloqueada, a produção de iPs se multiplica.

9 LETRA C

RS:A membrana plasmática ou celular separa o meio intracelular do extracelular e é a principal responsável pelo controle da penetração e saída de substâncias da célula.

Por sua diminuta espessura, a membrana plasmática não é visível no microscópio óptico, só podendo ser vista no microscópio eletrônico. É responsável pela manutenção da constância do meio intracelular, que é diferente do meio extracelular.

10 LETRA D RS: O ciclo de Krebs, também conhecido como ciclo do ácido cítrico ou ciclos dos ácidos tricarboxílicos, é uma região central do metabolismo, com vias degradativas chegando até ele e vias anabólicas começando nele, que ocorre na matrizmitocondrial dos organismos eucariontes e no citoplasma dos procariontes.

11 LETRA A

RS: O

O tecido epitelial glandular responde pela produção de secreções de várias substâncias, que são liberadas para o meio extracelular. Nas células do epitélio glandular, o retículo endoplasmático rugoso (ougranular) e o complexo de Golgi (complexo golgiense) são bem-desenvolvidos. Os tecidos glandulares são, em última análise,estruturas epiteliais com capacidade secretora.

12 LETRA A

RS:

O processo de diferenciação celular consiste na ativação de alguns genes e desativação de outros, coordenando alterações bioquímicas, fisiológicas e morfológicas, para formar os diversos tipos de células que caracterizam os diferentes tecido

13 LETRA A

RS: A presença de concentrações de IgE de altas a moderadas tem sido associada a doença alérgica mediada por IgE, especialmente alergia alimentar e uma de suas principais manifestações, a dermatite atópica. Em recém-nascidos e lactentes jovens assintomáticos, as concentrações elevadas de IgE são um indicador da probabilidade de desenvolvimento de doença alérgica, além de serem um indicador prognóstico em adultos com certos tipos de doenças alérgicas crônicas.

14 LETRA B

RS: Os órgãos que têm sua função controlada e/ou regulada pelos hormônios são denominados órgãos-alvo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com