TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meningite

Tese: Meningite. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Tese  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 2

Para responder a questão, considere os textos a seguir:

Texto 1

“O dinheiro está no nosso dia a dia, mas não falamos sobre ele. Não fomos educados para lidar com as finanças e reproduzimos padrões familiares sem saber”, explica a psicóloga paulista Valéria Meirelles, especializada em psicologia do dinheiro.

Texto 2

Como mudar a situação? Informação parece ser o melhor caminho. Assim como no combate a disseminação de doenças como a AIDS, parece que educar as pessoas sobre finanças pessoais é o caminho para evitar que os brasileiros endividem-se mais ainda. No ano passado, um projeto piloto do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, em parceria com o Bird, o Ministério da Educação e o Unibanco está levando aulas de finanças pessoais para alunos do Ensino Médio em 450 escolas estaduais do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal. Segundo o Bird, considerando 5 meses primeiros meses do programa, o percentual dos estudantes que faziam poupança antes do programa passou de 44% para 49%. Já os que faziam lista de compras passou de 13% para 16%.

Prevenção

Existe vacina contra alguns tipos de Meningite Meningocócica, para os tipos A, C, W135 e Y, porém elas não são eficazes em crianças menores de 18 meses. Em crianças maiores de 18 meses e adultos a proteção da vacina dura de 1 a 4 anos:

Vacina Haemophilus Influenzae do tipo b

Vacina pneumocócica conjugada

Vacina Meningocócica C Conjugada.

Sintomas de Meningite

Entre os sintomas mais comuns da meningite estão:-febre alta;dor de cabeça forte;vômitos (nem sempre, inicialmente);rigidez no pescoço (dificuldade em movimentar a cabeça);manchas cor de vinho na pele;estado de desânimo, moleza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com