TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microbiologia Dos Alimentos

Pesquisas Acadêmicas: Microbiologia Dos Alimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  626 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA - UNISUL

A)De modo geral as consequências serão as mesmas podendo variar de intensidade de contaminação, em UAN's o risco de contaminação ampla pois fornecem alimentos para grande números de pessoas, em Creches chama atenção para crianças menores de 5 anos porque possuem imunidade inferior aos adultos, Já para dietas industrializadas o potencial de contaminação pode ser maior pois são pessoas imunodeprimidas.

b) UAN; Os riscos que envolve o pré-preparo em uma Unidade de alimentação e nutrição são os manipuladores que apresentam maior índice de contaminação pois processam alimentos crus, onde a o risco de contaminação cruzada.

Programa de alimentação: Em escolas o risco se volta mais para crianças menores de 5 anos, pois são mais susceptíveis a contaminações.

Dietas industrializadas: Para os imunodeprimidos pessoas que não podem correr este tipo de risco, pessoas com doenças não podem estar sujeitas a contaminações, pois isto pode levar uma agravação do quadro trazendo complicações.

C) Uan: Teria que ser implantado uma maneira de fiscalização por exemplo a cada 2 horas soa um apito e todos devem fazer as higienizações necessárias. Observar se o manipulador esta respeitando o espaço designado para aquela função se ele faz uso dos mesmos utensílios, reforçar um cronograma de tarefas diárias de higienização.

Em escolas a atenção para as Boas práticas devem ser atendidas e cobradas com frequência, cada pessoa deve seguir sua função e priorizar as boas praticas , para não comprometer a saúde das crianças.

Em dietas industrializadas: Devem ser seguidas as Boas práticas, analises com mais frequência para que consiga se identificar os erros.

De modo geral uma fiscalização deve ser imposta em todos os locais, como: Um cronograma com horas para higienização, um fiscal sempre nos locais de preparo para evitar as contaminações , Treinamentos para os responsáveis pela manipulação, para que assim cumpram com os requisitos do manual de boas práticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com