TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microrganismos E Alimentos Envolvidos

Trabalho Universitário: Microrganismos E Alimentos Envolvidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 3

Microorganismos e Alimentos envolvidos

1. Campylobacter spp - Risco: Classe 2

Alimentos envolvidos

Leite cru ou insuficientemente pasteurizado, produtos derivados do leite, carnes de aves, gemas de ovos e água não clorada.

2. Clostridium botulinum - Risco: Classe 3

Alimentos envolvidos

Produtos de origem animal, destacando os embutidos, derivados de leite, enlatados e queijos, produtos fermentados, peixes em conserva ou defumados, produtos vegetais como palmito, espinafre, aspargos, cogumelos, milho, vagens, figos, azeitonas e ervilhas. Mel são suscetíveis apenas as crianças com menos de um ano.

3. Clostridium perfringens- Risco: Classe 2

Alimentos envolvidos

Carnes e produtos cárneos, aves e molhos de carne nos quais o agente se multiplicou, alimentos com elevado teor de umidade e alta porcentagem de proteína, embutidos, conservas de peixes, patês, queijos fermentas e ostras.

4. Escherichia coli - Risco: Classe 3

Alimentos envolvidos

Água contaminada com despejos de esgotos, qualquer alimento exposto à contaminação fecal, seja por meio da água de preparo ou dos manipuladores infectados, carne boina moída, produtos lácteos, produtos de origem vegetal consumidos cus, legumes e hortaliças minimamente processados.

5. Listeria monoocytogenes - Risco: Classe 2

Alimentos envolvidos

Produtos lácteos, leite cru ou pasteurizado, sorvetes e queijos, produtos cárneos crus ou termoprocessados de diversas origens, peixes crus ou defumados e embutidos preparados a partir de carne crua fermentada, produtos crus de origem vegetal, de origem marinha e refeições preparadas.

6. Salmonella - Risco: Classe 2

Alimentos envolvidos

Produtos lácteos (leite e queijos cremosos), ovos (pudins, gemadas, licores de ovos, maioneses) carnes (de bovinos, suínos e aves) e seus derivados. Também pode ser encontrada em peixes, camarões, pernas de rã, levedura de cerveja, coco, molhos e temperos de salada, misturas para bolos, sobremesas recheadas com cremes, gelatina em pó, manteiga de amendoim, cacau, chocolate e até mesmo suco de laranja não pasteurizado. Vegetal, como verduras e frutas, podem ser contaminados durante as diferentes etapas de cultivo.

7. Shigella spp - Risco: Classe 2

Alimentos envolvidos

Alcança os alimentos por matéria fecal humana, seja pela água, seja pelas mãos dos manipuladores. Envolvem diferentes tipos de saladas, leite, queijo, manteiga, arroz cozido, hambúrguer, galinha, peixe e frutos do mar, além da própria água.

8. Staphylococcus aureus - Risco: Classe 2

Alimentos envolvidos

Alimentos com elevado teor de umidade e alta porcentagem de proteína, tais como as carnes e os produtos derivados de bovinos, suínos e aves, além de ovos. Leite e derivados, como os queijos cremosos e produtos de confeitaria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com