TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de portfólio de aulas práticas

Por:   •  12/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

Assim que peguei minha futura grade curricular pela primeira vez, no primeiro horário da segunda, um nome me surpreendeu e este era : “Saúde da família”. Automaticamente inúmeras expectativas foram criadas, afinal, o que seria estudado ?

Após uma semana de aulas, a expectativa e a curiosidade só aumentaram, até que, dia 16 de abril, finalmente tive a primeira aula e descobri o real motivo daquela disciplina. A aula do começo ao fim foi envolvente, a princípio por modificar completamente meu conceito de saúde e também pela dinâmica da ciranda, que demonstrou perfeitamente como deve ser o agir de profissionais da saúde. Com o acontecimento de mais aulas, a cada dia os professores me envolviam mais com a saúde da família. Foi incrível descobrir o significado de tantas siglas e pouco a pouco ir descobrindo como funciona o sistema de saúde do Brasil.

O professor Ramom, com sua vasta experiência, compartilhava conosco ao decorrer das aulas varias situações que havia vivenciado e pra mim, é um dos melhores momentos da aula. Faço questão de memorizar tudo e além disso, fico me imaginando no lugar dele, passando por os mesmos imprevistos, quando eu me tornar médica.

Outro momento marcante para mim, foi o dia em que foi passado para os alunos o caso de dona Maria. Primeiramente, a discussão dos profissionais acerca do caso, evidenciou a importância do trabalho em equipe, da criatividade, de explorar todas as alternativas e da empatia. Posteriormente, houve um questionário e desse questionário foi feito um comparativo entre as respostas escolhidas e sua frequência.

Além disso, houve um dia em que foi passado vários vídeos, que eram bastante lúdicos, acerca do funcionamento das unidades, do mapeamento, do trabalho dos profissionais, entre outros.

Aula após aula, fica confirmado que ser médico exige dedicação, abdicação, empatia, solidariedade e muitas outras coisas e também, que não é fácil. Isso tufo faz com que a paixão pela medicina e o anseio para exercer minha profissão escolhida apenas aumentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com