TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Ciência?

Resenha: O que é Ciência?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje em dia, pra dizer se um país é avançado ou em desenvolvimento e em relação ao ensino superior se é bom ou regular, tudo depende da importância que é dada ao ensino científico e em relação ao Brasil ter uma certa deficiência nesse binômio (Pesquisa Cientifica X Ensino de Ciências) é devido a diversos fatores e é por isso que na graduação algumas perguntas devem ser respondidas:

O que é Ciência? Qualquer conhecimento ou prática sistemática e eu diria pra complementar que é o conhecimento adquirido através de pesquisas, de métodos científicos. A ciência é o fascínio do conhecimento, a busca incessante para a compreensão dos fenômenos que nos cercam.

O que é pesquisa científica? É uma pesquisa feita com o intuito de produzir ciência, de gerar aprendizado se não for assim não será considerada pesquisa científica.

Quando um estudo pode ser classificado como científico? Quando for baseado em experimentações e for totalmente desligado do senso comum. Exemplo: Alguém que tem um pino no braço diz que sempre que sente dor na região do pino é porque vai chover, tentar descobrir cientificamente, dar uma explicação além da logica do porque que isso acontece seria um estudo científico.

Quem é ou que é o pesquisador? Basicamente é aquele profissional que faz pesquisa. Se ele quer saber a resposta de algo ele faz uma pesquisa e elabora uma resposta, ele basicamente põe em prática a pesquisa científica e o estudo científico.

Essas são perguntas que deveriam ser repassadas para todos os alunos do ensino superior, sejam eles do curso de licenciatura ou de bacharelado pois ajudam a conhecer a importância da pesquisa dentro da sua formação acadêmica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com