TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oque é Ginastica Geral?

Ensaios: Oque é Ginastica Geral?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

GINÁSTICA GERAL

A Ginástica Geral engloba as modalidades competitivas de ginástica reconhecidas pela Federação Internacional de Ginástica (Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Aeróbica Esportiva, Esportes Acrobáticos e Trampolim). A mesma é uma modalidade esportiva que permite a participação de todos, independente de idade, gênero, classe social ou condições técnicas. Por meio de seus valores e regras flexíveis, ela permite a valorização do trabalho em grupo ao mesmo tempo em que valoriza a individualidade de cada pessoa que a pratica. Não existe um biotipo ideal ou mais "adequado" para se poder praticá-la. Diferentemente da Ginástica Artística, por exemplo, em que ginastas mais baixos têm maior facilidade para se darem bem na modalidade.

Para praticar G.G é preciso, primeiramente, gostar de G.G, e isso significa gostar de participar de uma modalidade em que o principal não é competir, mas sim participar e trocar experiências, corporais e culturais.

"É uma atividade física realizada em grupo, que tem o seu ritmo determinado pela música escolhida pelo professor, com o principal objetivo de desenvolver a capacidade aeróbica do indivíduo." Paulo Akiau

É um tipo de treinamento que utiliza grande variedade de movimentos dos membros inferiores e membros superiores repetidos, provocando, constantemente, uma sobrecarga no sistema cardiovascular. Isso aumenta a necessidade de absorção de oxigênio, realizando uma espécie de treinamento ao coração, os pulmões e o sistema cardiovascular, que irá proporcionar o transporte desse oxigênio mais rápido e eficaz a todas as partes do corpo.

pesquisadores consideram os melhores exercícios aeróbicos os que mantêm uma intensidade constante durante todo o tempo. Isso é muito importante, principalmente, para indivíduos sedentários que estão iniciando uma atividade física ou para indivíduos com sintomas de doenças cardiovasculares como dor no peito, disritmia cardíaca ou pressão alta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com