TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PILATES

Seminário: PILATES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Seminário  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

PILATES

I-Apresentação:

Pilates é um método de condicionamento físico,criado pelo alemão Joseph Pilates, que abrange força, alongamento concentração, respiração e consciência corporal

Durante a I Guerra mundial, no ano de 1914, Joseph Pilates foi exilado, mandado para uma ilha inglesa onde trabalhou num hospital com exilados e mutilados. Lá iniciou o uso de molas no tratamento médico, o que seria a base para mais tarde o ajudar no desenvolvimento de um sistema de exercícios e equipamentos, dando nome ao método.

O método Pilates, fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Os movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar o estresse.

O alinhamento postural é um fator muito importante para a realização dos exercícios, pois ajuda a melhora da postura global do indivíduo.

O pilates trabalha o corpo como um todo, promovendo saúde, beleza e qualidade de vida. Por isso, além de ser uma Amalhação@ mais saudável, também é a indicação mais completa e avançada atualmente para pessoas que possuem patologias músculos-tendíneas, aliviando a dor gradativamente e prevenindo possibilidades de novas crises.

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

O pilates baseia-se em cinco princípios: respiração, concentração, controle, fluxo de movimentos e precisão. As aulas apresentam exercícios suaves e eficazes ,com poucas repetições de cada movimento, grande repertório de exercícios e uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios.

O Pilates promove:

- Aumento da resistência física e mental;- Alongamento e maior controle corporal;- Correção postural;- Aumentar da flexibilidade, tônus e força muscular;- Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;- Melhora da coordenação motora;- Trabalha a respiração;- Promove relaxamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com