TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Periodontal Diseases Posicionamento

Por:   •  5/6/2022  •  Artigo  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 4

Posicionamento

1 - Primeiramente cortar os laços com o cliente parceiro, que estava fora dos princípios da cultura da empresa.

2 – Criação de um Podcast e vídeos informativos com especialistas do agronegócio, mostrando dados relevantes, removendo os mitos sobre o consumo da carne bovina.

3 – Novo time para auditar com frequência mensal todos os clientes parceiros, mantendo a parceria com os que estiverem dentro dos parâmetros da empresa.

Mídia

1 – Proximidade com nosso público-alvo, com o uso de duas personalidades. Paola Carosella por influenciar e respeitar cada consumidor, com receitas com carne bovina, mostrando que o importante é a comida ser de qualidade. E a segunda pessoa é a influenciadora Maíra Cardi, que divulga hábitos saudáveis, é coach fitness e come carne.

2 – Criação de uma equipe especializada no atendimento e satisfação do cliente (CRM), com indicadores claros sendo acompanhados diariamente.

3 – Novo Slogan alinhado com a marca e lançamento do novo produto.

Algo como “Carne sem carbono”, como sendo produtos que tem o Carbono gerado durante a produção, sendo compensado pelo plantio de árvores.

Fatos e dados

1 - A produção de carne vem crescendo em todo o mundo. Em 2020 foram 61 milhões de ton, com uma expectativa de aumento para 76 milhões de ton, em 2029.

Isso representa 25% de aumento na cadeia produtiva e na geração de empregos.

Fonte: USDA, OECD-FAO, 2020.

2 - O Brasil está entre os maiores produtores de carne bovina do mundo, sendo o 2° maior produtor com 10,3 milhões de toneladas/ano, ficando atrás apenas dos EUA que produzem 12,5 milhões de toneladas/ano.

Uma observação é que o Brasil segue com aumento na produção, enquanto a curva dos EUA tende a estabilização.

3 – Quem mais importa carne bovina no mundo?

Em primeiro vem a China com 2,4 milhões de toneladas/ano, com os EUA em segundo, com 1,5 milhões de ton/ano. A China e alguns países da Ásia provaram a carne brasileira e gostaram, gerando uma tendência de aumento da importação por esses países nos próximos anos, o que é uma grande oportunidade para o Brasil.

4 – Um mito importante para se quebrar é que para produzir mais carne é necessária uma maior área. Um dado de 2019 (“Beef Report 2019, ABIEC”), mostra a relação de produção de carne x área de extensão. Dados mostram um aumento de 128% da produção, com redução de 16% da área. Portanto, um aumento de 170% da produtividade, com o uso de tecnologia e pastagens mais eficientes.

5 – Para se ter uma ideia da importância da carne bovina para o Brasil, 80% de toda a produção é consumida em casa, e 20% produto para exportação. Ou seja, 8 milhões de toneladas/ano consumidas internamente por ano. A expectativa é que daqui a 10 anos o consumo atinja 9 milhões de toneladas/ano.

6 – O Brasil exporta anualmente 1,4 milhões de ton/ano, representando 25% do mercado mundial de carne bovina. Em 2020, o Brasil recebeu, devido as exportações, 8,6 bi de dólares, representando 44 bilhões de reais. Isso representa 5 milhões de reais por hora.

7 – Para se ter uma ideia da preservação da área territorial no Brasil, do total de área do país de 851 milhões de hectares, 565 milhões de hectares estão preservados, o que representa 66% de preservação, contra 20% de preservação dos EUA. A pecuária ocupa 20% do território brasileiro. (EMBRAPA)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (95.6 Kb)   docx (425.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com