TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa clinica laboratorial

Por:   •  1/4/2016  •  Dissertação  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

RECENTES APLICAÇÕES EM SÍNTESE ORGÂNICA DE CATÁLISE FOTO REDOX MEDIADA POR LUZ VISÍVEL

ALMEIDA Angelina M. de; ALMEIDA, Mauro V. de; AMARANTE Giovanni W.  Recentes aplicações em síntese orgânica de catálise foto redox mediada por luz visível. Departamento de Química, Universidade Federal de Juiz de Fora, 36036-900 Juiz de Fora – MG, Brasil. Quim. Nova, Vol. XY, No. 00, 1-13, 200

Este artigo foi escrito para tratar da ciência fotoquímica que investiga a interação entre a radiação na região do visível e ultravioleta sobre íons e moléculas. O artigo foi possível a partir da análise de pesquisas e experiências de vários cientistas, que tinham como foco compreender a busca de aplicações de catálise foto redox, o que possibilitou a obtenção de metodologias inovadoras para a comunidade acadêmica desde 2008.

Para a comunidade acadêmica esse trabalho é de estrema importância, porque ao apresentar diferentes pesquisas e seus resultados sobre o tema, explica melhor sua posição diante do mesmo. No artigo são destacados três exemplos de pesquisas em que o uso da catálise foto redox e suas aplicações em síntese orgânica são estudados.

Após analise e comparação das pesquisas, chegaram a uma conclusão de que a catálise foto redox adquiriu nos últimos anos na área de síntese orgânica. O grande número de trabalhos, que implicam no desenvolvimento de novas metodologias e sínteses inovadoras devido ao modo único de ativação foto redox, além da possibilidade de empregar diferentes conceitos e ciclos catalíticos.

Claro que no texto há espaço para discussões da questão ambiental, isso fica claro quando os autores tratam da por utilização de uma fonte de luz limpa e renovável para gerar energia e ainda apresenta um custo operacional baixo possibilitando o uso de corantes orgânicos como catalisadores em suas reações, provocando menos danos ao meio ambiente.

O que fica claro é a importância da escolha adequada do fotocatalisador, substratos e precursores radicalares, assim será efetivo o sistema catalítico. Só é possível tais resultados por meio de várias pesquisas e questionamentos sobre o tema. Ainda deve-se enfatizar a aplicação da catálise foto redox mediada por luz visível em escala industrial. Desafios como estes levam a grandes pesquisas que vão contribuir com avanços na área da química e/ou síntese orgânica, mas como dizem os autores ainda necessita de amadurecimento e avanços para facilitar a sua aplicabilidade de tais experimentos.

Hoje o grande desafio da ciência é superar as dificuldades e desenvolver novos olhares e formas de trabalhar com determinado mecanismo, o que se apresenta como desafio a todos que se aventuram nessa área.    

 

O PROCESSO DE LATENCIAÇÃO NO PLANEJAMENTO DE FÁRMACOS

CHIN, Chung Man; FERREIRA, Elizabeth Igne. O processo de latenciação no planejamento de fármacos. MG, Brasil. Quim. Nova, 22 (1), 1999.

O artigo em questão trabalha com base em pesquisas realizadas sobre os fármacos e sua boa utilização. Este descreve de maneira bem clara o quanto este princípio ativo deve ser usado de forma adequada e em diferentes áreas, cita áreas que antes não eram pensadas como possibilidade de utilização desse princípio ativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (745.7 Kb)   docx (628.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com