TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisas de campo, laboratorial e bibliografica

Por:   •  19/10/2017  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  1.701 Visualizações

Página 1 de 2

Após a leitura do texto, pode-se compreender que há inúmeras formas de se fazer uma pesquisa cientifica, mas existem três métodos que são mais conhecidos, tais são: as pesquisas de campo; laboratório e bibliográfica.

As pesquisas de campo, são compostas por nove fases de maneira subjetiva e objetiva , sendo a primeira a questão da pesquisa bibliográfica, que nada mais é analise em um todo, para então evoluir ao próximo passo, que é a coleta de dados, ou seja é absorver todos os fatores que podem ou não trazerem benefícios, após o acolhimento de dados é preciso fazer o questionamento podendo ele ser pessoal ou impessoal pra então montar um formulário e fazer a entrevista, que possibilita o diálogo. Desta forma o pesquisador tem a possibilidade de analisar os resultados e compreender o que diz as estatísticas, se os resultados estão ou não análogos aos casos semelhantes.

As pesquisas laboratoriais, podem ou não ser experimentais, uma vez que o fato analisado não sofrer nenhuma alteração em suas variáveis, denomina-se de pesquisas não experimentais, pois não ouve o intermédio do pesquisador, ele apenas observou a situação com registro para então analisar. Em contrapartida, as pesquisas experimentais se modificam, tendo elas variações, o próprio material de estudo nos dá um exemplo claro sobre pesquisas experimentais, como o caso as germinações do feijão e a necessidade do sol para se obter a clorofila, passando por várias etapas e modificações.

E por fim, a pesquisa bibliográfica que se enfatiza que é a observação e análise sobre o material escrito ou que será escrito e para isso é preciso um de tema, que afunilará a dimensão das pesquisas, fazendo com que a escolha do material seja mais objetiva para então dissertar sobre o assunto.

Ainda na pesquisa bibliográfica, há a possibilidade de usufrui das citações diretas, ou seja, sua utilização no texto deverá ser utilizada mediante a utilização de aspas e a citações indiretas que é a referência de um outro autor sem as modificações de suas ideias.

Com essas diferentes formas de pesquisas, nós temos um leque muito grande para escolhermos o qual será mais conveniente mediante as situações que estamos impostos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com