TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos

Tese: Recursos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Michelle Moreira correia

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

SUPERVISIONADO III

Santa Teresa

2010

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

SUPERVISIONADO III

Relatório apresentado ao curso de Odontologia da Escola Superior São Francisco de Assis, na disciplina de estagio supervisionado III, sob orientação da professora Ludmila Awad Barcellos

Santa Teresa

2010

RELATÓRIO

O estágio está sendo realizado no município santa Teresa. O CD trabalha juntamente com um auxiliar. Nessa estrutura não possui uma equipe de PSF, sendo assim, não estando em consultório THD, ASB. Nele contém 04 box, sendo que nem todos são ultilizados todos os dias.

Em santa Teresa os pacientes são marcados antecipadamente e tem atendimentos de emergencia.

O plano de tratamento é realizado pelo CD, não dando o direito do paciente escolher os materiais a serem ultilizados.(resina composta e amálgama)

É realizado o servisso de atenção básica, incluindo atendimento das urgências e pequenas cirurgias ambulatoriais; realizar a atenção integral em saúde bucal individual e coletiva a todas as famílias, a indivíduos e a grupos específicos, de acordo com planejamento local, com resolubilidade; encaminhar e orientar usuários, quando necessário, a outros níveis de assistência, mantendo sua responsabilização pelo acompanhamento do usuário e o segmento do tratamento; coordenar e participar de ações coletivas voltadas à promoção da saúde e à prevenção de doenças bucais; acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da Equipe de Saúde da Família, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar.

Muitos casos que não podem ser solucionados no PSF é encaminhado para a faculdade ou consultórios particulares, exemplo: próteses, tratamentos endodônticos, raspagem sub-gengival.

OS CD colaboraram bastante com o aprendizado do estagiorios, e explica os procedimentos realizado, deixou livre para fazer perguntas durante procedimentos.

O CD trabalha somente com pediatria, deixando os estagiários realizar alguns procedimentos, tais como profilaxia, selante e aplicação de flúor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com