TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Clostidiose

Pesquisas Acadêmicas: Relatorio De Clostidiose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este relatório fala da primeira aula pratica, a qual falou de infecções e intoxicações causadas por bactérias anaeróbicas do gênero clostridium são chamados clostidioses e são altamente letais. O termo Clostridioses refere-se a diversas enfermidades causadas por um grupo de bactérias do gênero Clostridium e essas doenças podem ser causadas pelo próprio microrganismo ou ainda por suas toxinas. As Clostridioses mais comuns em bovinos no Brasil são a Manqueira ou Carbúnculo Sintomático, o Botulismo, a Gangrena Gasosa e em condições muito especiais a Enterotoxemia, que pode acometer principalmente animais jovens.

Objetivos

O objetivo de vacinar os animais é prevenir a ocorrência e a disseminação de doenças, mantendo-os saudáveis e minimizando os prejuízos econômicos

Material e métodos

A aplicação correta da vacina influencia no resultado e garante a saúde do rebanho. O processo de vacinação deve ser conduzido de uma maneira tranquila, de preferência nos horários mais frescos do dia.

Geralmente, o local indicado para aplicação da vacina é a tabua do pescoço ,ou seja o músculo ou embaixo da pele A higiene e o estado dos equipamentos são fundamentais, assim devem ser usadas seringas e agulhas limpas e desinfectadas, o que pode ser feito mediante fervura durante pelo menos 15 minutos, mantendo-as em local limpo no decorrer dos trabalhos. Para evitar reações no local de aplicação, também é indicado trocar de agulha com freqüência, por exemplo, a cada 10 animais ou recarga, e a pistola ou seringa deve ser mantida dentro da caixa de isopor com gelo enquanto não estiver aplicando a vacina,E foi aplicado uma quantia de 5 ml para cada bovino .

Conclusão

Ao final de tudo, concluir que a vacinação é um meio de prevenção contra a clostidioses e que a falta desta vacinação o animal poderá ate morrer. A escolha de uma vacina de boa qualidade é um passo essencial no controle deste grupo de enfermidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com