TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Paramecio

Monografias: Relatorio Paramecio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/1/2015  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  1.515 Visualizações

Página 1 de 2

Focalização e Visualização De Paramécio em Microscópio

Objetivo (s):

Visualizar e reparar o paramécio, e aprender a manusear o microscópio.

Introdução:

Paramécio é um protozoário ciliado unicelular. O paramécio é recoberto de cílios, e usa esses cílios para se deslocar-se; as vibrações dos cílios garantem o seu deslocamento em meio líquido. Eles habitam na água doce e são especialmente frequentes em pequenas poças de água suja. Para a sua visualização é necessário o uso do microscópio, que é um instrumento muito importante para a pesquisa científica, principalmente biológica, pois há um grande número de espécies de seres vivos extremamente pequenos que só podem ser estudados com o auxílio deste instrumento. A ampliação dos objetos é feita por meio do sistema de lentes e fontes de luz. O poder de resolução tem capacidade de se distinguir nitidamente detalhes cada vez menores da imagem, depende da qualidade das lentes e do comprimento de onda de luz que incide sobre o material que está sendo analisado.

Materiais utilizados:

 Agua

 béquer

 capim

 lamina

 microscópio

 papel tolha

 pipeta

Parte experimental:

Pôs o capim dentro de um bequer com agua, e depois retirou uma gota com a pipeta para colocar na lamina, que foi utilizada no microscópio, e a cada instante quando os paramécios morria era utilizado papel toalha para limpar a lamina.

Resultados e discussão:

Foi observado os paramécios se movimentando rapidamente. Infelizmente não foi possível visualizar os cílios e os núcleos devido à potência do microscópio que era de apenas 40x, pois só seria possível obter essa visualização com um microscópio eletrônico.

Conclusão:

Com a observação através do microscópio conseguir visualizar o paramécio, e tive o esclarecimento do que diz a teoria e conseguir ter certos manuseios sobre o microscópio.

Bibliografia:

http://alemaumbiologo.blogspot.com.br/2011/05/paramecio.html http://www.feiradeciencias.com.br/sala26/26_PBE01.asp

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com