TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Teste De Chama

Casos: Relatorio Teste De Chama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA – ICET

ENGENHARIA MECÂNICA

RELATORIO GERAL DE ANALISE

DA

DICIPLINA

Nome RA Turma Sub Turma

Beatriz Bruno B494EH7 EM5P12 L1

Trabalho de Curso de Engenharia de Mecânica apresentado ao Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Paulista – UNIP, como requisito parcial para a obtenção do título de Engenheiro Mecânica.

Orientador: Prof. MSc. Winston Fernando de Lima Gonçalves

Campinas– SP

2014

Objetivo da disciplina

A função desta disciplina é na verdade fazer com que os alunos entrem em contato com variados tipos de materiais, e assim com a realização dos experimentos e fazendo com que a analise de algumas características de determinados materiais sejam observados e estudados como, uma de suas características, são suas propriedades e aplicações , onde promove a integração da teoria com a prática, através das aulas de laboratório.

Metodologia da Disciplina

O orientador busca de maneira bem objetiva e simples uma maneira de levar conhecimento aos alunos utilizando métodos que alguns engenheiros acabam passando durante o dia a dia em um laboratório ou não em uma determinada empresa.

Uma maneira do orientador demonstrar esse dia a dia é através de algumas aulas praticas, onde os alunos entram em contato com alguns equipamentos para a determinação de alguns processos. Estes processos são:

 Transição eletrônica por meio de Chama

 Nucleação/cristalização do sulfato de cobre II

 Determinação do arranjo cristalino das substâncias/materiais.

 Ensaio de Resistência de uma treliça.

Conteúdo

Através desta disciplina nós alunos podemos de forma simples compreender o comportamento de alguns métodos como a transição eletrônica por meio de chama, onde através do contato de um determinado elemento em uma chama gerando uma determinada coloração variando de elemento em elemento.

Outro processo abordado foi a cristalização do sulfato de cobre, que é um processo de grande importância pois a separação de substancias em soluções aquosas é de grande utilidade pra a indústria. O experimento permite uma visualização deste processo, mostrando como as moléculas reagem.

Através do experimento da treliça podemos estudar a resistência dos materiais, onde a treliça foi submetida a uma determinada carga que ia aumentando até que a treliça não suportasse esta carga.

Considerações Finais e Sugestões

Uma analise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com