TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Visita Fazenda OKUMA

Trabalho Escolar: Relatorio Visita Fazenda OKUMA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Visita Okuma

No dia 26 de setembro foi realizada visita há fazenda Okuma na qual são produtores de laranja e limão. Fomos recepcionados pelo agrônomo responsável que no qual nos mostrou as instalações de beneficiamento dos frutos lá produzido. O agrônomo nos relatou que houve uma queda de preso na laranja, tornando-a inviável para muitos produtores sendo assim muito optaram pela retirada do citros para a instalação da cultura da cana.

Foi nos relatado que toda a produção lá realizada é destinada para SEASA, que é a responsável depois pelo abastecimento do mercado nacional.

Ainda mas nos relatou que é de essencial importância à realização da Poda, para haja crescimento de novos ramos para obter-se uma boa produção, Controle das PD, Doenças e Pragas.

Ainda fomos recepcionados pelo dono da fazenda, que no qual nos apreciou com um pouco do seu conhecimento, nos mostrou um pouco sobre a classificação do solo da área lá pertencente, todo se georreferênciamento.

Relatou-nos ainda sobre os efeitos das geadas sobre as plantas da laranja, ou seja, citros são plantas tropicais e não aceitam temperaturas baixas, se na qual é devastadora deixando a planta toda queimada e improdutível.

Logo após a visita fomos recepcionados com suco de laranja natural, produção do local.

Itinerário da visita:

1- Verificamos a lavagem das caixas novas que serão utilizadas, utilizam detergente com cloro.

2- Observamos os empilhamentos das caixas já carregadas.

3- Verificamos todo o processo de lavagem e enceramento dos frutos.

4- Observamos como são feitas as classificações, que são feitas de acordo com o tamanho do fruto através de sensores a leiser, que na qual os copos que as carregam são responsáveis pela derrubada dos frutos em seus devidos locais.

5- Observamos a câmera de armazenamento dos frutos.

6- Podemos observar o painel de controle central, que no momento houve uma paralisação devido a quebra de um dos copos que leva o fruto já classificados para as caixas.

7- Verificamos os caminhões lá já carregados, e prontos para viagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com