TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio Biomecina

Pesquisas Acadêmicas: Relatório De Estágio Biomecina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  1.743 Palavras (7 Páginas)  •  1.437 Visualizações

Página 1 de 7

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CURSO: BIOMEDICINA

ALUNO: NAYARA QUINTANA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISONADO

Cuiabá-MT

2014/2

NAYARA QUINTANA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISONADO

Relatório de Estágio Supervisionado do Curso Biomedicina da faculdade de Cuiabá (FAUC), sob a orientação do(s) (as) Professor (a) Dr. Alessandro Tannus. O Estágio foi realizado na instituição “CADIM” e teve a duração de 500 Horas.

CADIM CENTRO AVANÇADO DE DIAGNOSTICO POR IMAGEM

Cuiabá-MT

2014/2

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

1.1. Objetivos do Estágio 5

2. A EMPRESA 6

2.1. Missão da Empresa 6

2.2. Visão e Valores da Empresa 7

3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 8

3.1. RAIO-X DIGITAL 8

3.2. RESSONÂNCIA MAGNÉTICA 9

3.3. TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA 10

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 11

Cuiabá-MT

2014/2

1. INTRODUÇÃO

De acordo com o Manual de Estágio Supervisionado do Curso de Biomedicina - Faculdade/ AUM, entende-se por Estágio Supervisionado as atividades em diversos campos de atuação do Biomédico, visando complementar, contextualizar e vivenciar a formação profissional do estudante do Curso Biomedicina, respeitando os seguintes eixos norteadores:

I. Formação de profissionais qualificados para exercerem as atividades pertinentes às áreas de atuação do Biomédico,

II. Desenvolvimento de visão crítica, consciência sócio-política e contínuo aprimoramento ético e profissional,

III. Despertar do sentido da profissão e seu papel na sociedade atual, que é ser um efetivo agente de transformação social.

O Estágio Supervisionado é atividade obrigatória para a conclusão do curso Biomedicina e deve ser realizado individualmente, sob a orientação de um professor do curso.

As atividades do Estágio Supervisionado estão em conformidade com a Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; com a Resolução CNE/CES nº 2 de 18 de fevereiro de 2003, que instituiu as Diretrizes Curriculares do Curso de Biomedicina; e com a Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008, que dispõe sobre estágio de estudantes.

Para ser caracterizado como complementação da formação curricular e treinamento, o estágio deve ser condizente com o currículo do curso frequentado pelo aluno. Para cada aluno é obrigatória a integralização da carga horária total do estágio previsto no currículo do curso, devendo ser realizado após a conclusão, com aprovação, dos três primeiros anos do curso.

O Estágio Supervisionado poderá ser remunerado ou não, conforme acordo firmado entre as partes envolvidas, por meio do Termo de Compromisso.

O Estágio Supervisionado é um componente curricular obrigatório a ser vivenciado durante o curso de formação, com duração definida pelo Projeto Acadêmico Curricular que prevê carga horária de 600 horas no 7º semestre em Análises Clínicas e 500 horas no 8º semestre em Imagenologia.

O aluno deverá cumprir no mínimo 50 horas e no máximo 180h em cada setor das análises Clínicas: Hematologia, Bioquímica, Microbiologia, Imunologia, Parasitologia e Urinálise, bem como outras que se fizerem necessárias.

Quanto a Imagenologia, o aluno deverá cumprir no mínimo 50 horas e no máximo 180h em cada setor: Raio X, Mamografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

1.1. Objetivos do Estágio

O Estágio Supervisionado do Curso Biomedicina é de caráter obrigatório, busca a formação do graduando pautado nos seguintes objetivos:

I. Estabelecer a mediação entre a Faculdade, o Laboratório-Escola e a Sociedade;

II. Oportunizar aprendizagem social, profissional e cultural que possibilite ao graduando incrementar seu preparo para atuação em diferentes campos das atividades profissionais, familiarizando o graduando com a dinâmica do mercado de trabalho e as contínuas mudanças do mesmo.

III. Desenvolver a convivência com a aplicação prática dos princípios teóricos fundamentais da Biomedicina, que pressupõem realizar análises, assumir responsabilidade técnica e firmar laudos e pareceres em uma ou mais das seguintes áreas, a serem definidas pela Coordenação de Estágio Supervisionado: Análises Clínicas, Análises Hematológicas, Citologia Oncótica (Citologia Esfoliativa), Análises Moleculares (DNA e outras), Análises de Bioderivados (Soros, vacinas, produtos de engenharia genética, hemoderivados), Análises Ambientais, Imagenologia, assumir chefias, assessorias e executar atividades em todas as áreas de análises anteriormente relacionadas e nos Procedimentos e Processamentos Hematológicos, bem como no Processamento e Produção de Bioderivados.

2. A EMPRESA

A empresa CADIM - Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem fora inaugurada em 2001 no Hospital e Maternidade São Mateus, com intuito de promover medicina de alto nível. Contando com a participação ativa de dois médicos radiologistas, sendo eles Drº Carlos Alberto Ferreira e Drº Rubens Dario de Moura Junior, bem como o Drº José Eduardo Nassif, representante do Hospital, unidos pelo mesmo objetivo: praticar a melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com