TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Dislipidemia é Um Quadro Clinico

Artigos Científicos: Resenha Dislipidemia é Um Quadro Clinico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 2

Dislipidemia é o quadro clínico que caracteriza a concentração anormal de lipídios ou lipoproteínas no sangue, determinado por fatores genéticos e ambientais.

A detecção precoce de um nível elevado de colesterol em pessoas assintomáticas permite a identificação de um importante fator de risco modificável pelo risco de doença arterial coronária.

Nós EUA as doenças cardiovasculares corespondem por 38,5% de todos os óbitos no ano de 2001, no Brasil 27% dos óbitos no ano de 1998 foi causado por doenças cardiovasculares, a região com mais incidência de mortes sem diagnósticos definido, observado que o índice de massa corporal e obesidade estava relacionada com o aumento de mortalidade.

Em alguns países foi alterada os padrões nutricionais, tendo um aumento significativo a prevalência do sobrepeso onde seu (IMC =25-29,9 Kg/m²) “Índice de Massa Corpórea” e a obesidade ( IMC >30 Kg/ m²).

Dados o elevado custo em serviços médicos é importante identificar rapidamente os sujeitos com possível risco de dislipidemia ou sobre peso.

O estudo aponta que 4,1% dos adolescentes e crianças tinham excesso de peso e 29,7% tinha níveis lipídicos plasmáticos elevados, este estudo foi dirigido com 414 crianças no estado do Pernambuco.

O programa nacional de educação sobre colesterol dos EUA reconhece os níveis plasmáticos de lipídios de população geral como um dos marcadores de risco tradicional para aterosclerose coronária , a aterosclerose constitui um dos problemas mais sérios do Brasil.

O programa americano recomendou a triagem seletivas de crianças e adolescentes, a partir de 2 anos de idade cujo os pais ou avós com idade inferior a 55 anos de idade que tiveram doenças vasculares relacionadas , em contra partida muitos autores afirmam que faria falta as

crianças que não tem caso familiar, o motivo pelo qual apenas 40% das crianças brancas e 21% das crianças negras com nível elevados de colesterol LDL tinha histórico de doenças vasculares por parte de um dos pais. No estudo brasileiro os níveis de lipídios eram semelhantes;Este dado deve ser levado a sério por se tratar de crianças de 5 a 9 anos de idade com um perfil lipídico inadequado, provavelmente pela má alimentação e estilo de vida familiar.

Entre 12% a 19% das crianças e adolescente tinham níveis de triglicerídeo acima dos considerados ideais.

Baseado nos 25Kg/ m² temos uma melhor desempenho na triagem de sobrepeso, mostram que apenas 4,1% das crianças e adolescentes pernambucanas do que em outra amostra realizada no Brasil que teve um índice de 7,7% de sobrepeso.

O IMC em criança e adolescente muda substancialmente com a idade, por isso é necessário um ponto de corte para cada idade.

Cerca de 33% da obesidade adulta tem origem na obesidade infantil.

Conclui que cerca de 29,7% das crianças e adolescente sem histórico familiar de doenças arterial coronariana, podem desencadear quaisquer doença arterial e isso eleva a importância de uma triagem preventiva na infância ajudarão a reduzir as altas taxas de óbitos por doenças do sistema circulatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com