TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAUDE PUBLICA

Dissertações: SAUDE PUBLICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  297 Visualizações

RESTRIÇÕES INTERNAS

O processo inicia com uma simples pergunta: “que problemas ou limitações terá a empresa internamente para atender à procura por seus produtos?”. Essa pergunta deve ser respondida peladiretoria da empresa, pois possuem experiência acumulada sobre o assunto.

Os fatores de restrição podem ser: capacidade produtiva insuficiente, estrutura administrativa inadequada, pessoal não habilitado para o exercício de suas funções, dificuldades na obtenção de fundos para capital de giro, entre outras. É importante detectar essas restrições para que se possa avaliar as suas repercussões nas vendas da empresa.

RESTRIÇÕES EXTERNAS

As restrições externas incluem uma gama variada de fatores sobre os quais a empresa tem reduzido campo de atuação. Algumas das restrições são: a evolução política do país ou de países que a empresa encontra mercado; a política governamental de combate à inflação, que pode levar a restrição de crédito e a elevação da taxa de juros; o mercado fornecedor, principalmente as que se suprem de materiais importados; mão de obra, a escassez ou mão de obra pouco qualificada que precisará de custos com treinamentos; e a ação de concorrentes atuais e potenciais.

Não é possível quantificar a repercussão das restrições internas e externas, mas com a coordenação eficaz dos esforços de executivos experientes é possível identificar as grandes restrições às vendas da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com