TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sangramento Uterino Anormal

Por:   •  29/10/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Sangramento Uterino Anormal

O SUA afeta 10 a 30% das mulheres em idade reprodutiva e até 50% das mulheres na perimenopausa. São raro em meninas na fase pré-puberal e em mulheres na menopausa. É acentuadamente mais frequente maior em adolescentes, nas mulheres perimenopausa e em mulheres na idade reprodutiva.

Infância: Sangramente anterior a menarca é considerado anormal. Deve-se determinar o local do sangramento, pq sangramentos vaginais, retais e uretrais são semelhantes. A vulvovaginite é o mais comum. Após, crescimento neoplásico, trauma, abuso e corpo estranho pode ser pensado. Ou até prolapso uretral e infecção.

O Sangramento uterino verdadeiro é causado por aumento de estrógeno, por puberdade precoce, ingestão acidental ou neoplasmas ovarianos.

ADOLESCENTES: Anovulação e defeitos de coagulação. Neoplasias, pólipos, leiomiomas são menos frequentes. Deve-se avaliar gravidez e DST

IDADE REPRODUTIVA:

A menorragia é frequente nas mulheres dessa idade. O Eixo Hipotalamo-Hipófise-Ovário amadurece e torna mesmo provável. Sangramento é mais comum pela gravidez e DST. A incidência de miomas e pólipos aumenta com a idade e o sangramento vai se tornando mais comum.

PERIMENOPAUSA

Disfunção do eixo. Diminui as causas pela gravidez e DST . Aumenta o risco de neoplasias.

MENOPUSA

Atrofia do endométrio e pólipos endometriais. O mais comum é o acometimento benigno, mas nessa faixa etária, há maior risco de CA de endométrio. Também por neoplasias vaginais e cervicais. É raro, mas é possível devido a CA nas trompas.

Deve-se descartar sangramento uretral e proveniente do reto, com exames complementares de urina e sangue oculto.

Fatores de risco para CA endometrial: Ciclos anovulatórios crônicos, idade maior que 35 anos, diabetes, terapia com tamoxifeno, obesidade e nuliparidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com