TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviços de clínica estética

Artigo: Serviços de clínica estética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Artigo  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O Presente trabalho tem como função precípua a de condensar,de forma objetiva, as principais informações obtidas através da entrevista realizada com uma profissional de estética. Essa entrevista objetivou a saber se os conteúdos ministrados na disciplinas de recursos estéticos aplicados aos tratamentos faciais descritos abaixo estão inseridos na realidade pratica, são eles: Envelhecimento ,Melasma ,Manchas solares, Limpeza de pelo e Acne. Se os centros Esteticos ofereciam tratamentos estéticos faciais de forma correta, Quais os tratamentos estéticos faciais mais procurados pelo cliente, Se ofereciam todos os tratamentos estéticos faciais que foram solicitados.

2 DESENVOLVIMENTO

O mercado de trabalho contemporâneo da estética aplicada exige mão-de-obra qualificada, articulada e com capacidade de mobilização do publico alvo para a aplicação dos seus conhecimentos.

Os tratamentos estéticos faciais estão ficando cada vez mais sofisticados, o avanço tecnológico traz novos resultados para esse setor que atrai um grande pulblico. As variações da pele,tipos,pigmentos,cada um desses pontos requer um tratamento especifico, pois algumas são mais suscetíveis a acnes e oleosas, porem existem peles mais secas e resistentes.

No corpo humano a região facial e altamente exposta, portanto e necessário tomar todos os cuidados possíveis para manter a pele do rosto em perfeitas condições.

Os serviços e tratamentos mais procurados em centro de estética são: Discromia (tratamentos para manchas na pele) , elas podem se manisfestarem de diversas formas, tais como melasma (marcas castanhas e irregular), se a intenção e se livrar delas, a dica e: quanto antes começar o tratamento para manchas na pele, maiores são as chances de sucesso. Manchas de envelhecimento: o envelhecimento cronológico deixa a pele mais vulnerável a pinta e manchas localizadas. O principal motivo é o fato de que com o passar dos anos, o organismo vai perdendo a capacidade de filtrar as células defeituosas, reduzindo a capacidade de defesa contra o sol, de modo que a radiação cumulativa e guardada na memoria das células durante décadas.

Tratamentos de acnes, que são doenças inflamatoria da pele. E mais frequente em adolescentes. Podem também ser causadas por fatores ambientais, como calor e humidade, e ainda, pelo stress.

A prevenção e a base da esteticista passa obrigatoriamente higiene cuidada da pele, porque e através dessa higiene que se removem o excesso de gordura, partículas e outros detritos que , obstruiem a superfície do poro. Também lavar varias vezes ao dia as zonas afetadas,com o uso de sabões antibacterianos. Apartir disso e feita uma terapêutica tópicas com antibióticos e acido glicolitos,prescrito depois de uma analise.

Sempre temos aqueles cuidados básicos: lavar,hidratar, esfoliar, mas todos sabem que muitas vezes so os cuidados do dia a dia não limpam profundamente, para uma pele com aspecto bonito, limpo e renovado, a limpeza de pele pode ser uma ótima opção, ela evita o acumulo das células mortas que deixam a pele com aquele aspecto áspero, eliminam os pontos escuros, estes que muitas vezes acabam não sendo removidos com a limpeza diária e ainda retiram as impurezas profunda dos poros.

Devemos criar um abito diário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com