TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Saúde Unificado

Seminário: Sistema de Saúde Unificado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Seminário  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

S.U.S

O Sistema único de saúde SUS de acordo com o nosso sistema democrático deveria funcionar com igualdade e equilíbrio garantir o direito a saúde com mais rapidez e agilidade e competência em casos de emergência e assim sucessivamente.

Mas em um sistema de governo onde o povo governa “democracia” ,um povo de baixo senso crítico, acaba aceitando a situação precária do atendimento público a respeito as saúde física e mental .

Saúde: "o conceito de saúde reflete a conjuntura social, econômica, política e cultural. Ou seja: saúde não representa a mesma coisa para todas as pessoas. Dependerá da época, do lugar, da classe social. Dependerá de valores individuais, dependerá de concepções científicas, religiosas, filosóficas" (SCLIAR, 2012).

A historicidade de doenças físicas e metais do Brasil nos mostra, um país onde os manicômios, e outros hospitais de ordem psiquiátrica eram usados como depósitos de pessoas apenas por uma questão capitalista, muitas pessoas eram colocadas nos mesmos, como indigentes sem documentos ou registro qualquer. Sendo assim o hospital continua recebendo verbas e naturalmente os médicos e funcionários seu salário.

Cuba & U.S.A

Em cuba em cada esquina se encontra um hospital e o atendimento é igual a todos, sem privilégios, ao passo que em países como U.S.A o que determina o atendimento é o capital. dessa forma muitas das pessoas que foram feridas no 11 de setembro e tiveram que amputar seus membros por falta de capital, apesar de estarem lutando pelo país foram até cuba e atendidas

Conclusão

Analisando rapidamente a situação do sistema único de saúde no Brasil, pode se citar que pode melhorar e muito, iniciando pela saúde mental e física. Um povo bem educado com saúde mental constrói um país melhor, um povo doente perece. Se melhorar a educação do povo a consequência é um crescimento geral, e a melhora do S.U.S será apenas mais uma consequência positiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com