TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Situação da dieta do paciente

Artigo: Situação da dieta do paciente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Artigo  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  281 Visualizações

1 Introdução: Dada a importância Nutricional para os pacientes acometidos por uma doença crônica, como no caso das neoplasias, o Enfermeiro deve ter atenção redobrada do que tange a avaliação deste paciente, bem como na sua anamnese, o IMC, a dificuldade deste paciente se alimentar, atentar para que se ofereçam alimentos com nutrientes para promover uma melhor recuperação do quadro clinico deste. Estes pacientes tem o estado nutricional comprometido devido às disfunções e alterações metabólicas, que pode ser gerada tanto pela própria enfermidade como o seu tratamento, fatores emocionais também contribuem para baixa autoestima e o paciente entra num estado depressivo.

2 Desenvolvimento: Desenvolver uma abordagem voltada para uma equipe multidisciplinar, onde se nota que o estado nutricional do paciente, pode atuar como uma verdadeira ajuda pra sua recuperação, ou então ser um motivo de preocupação para estes profissionais, sabendo que se o paciente não possui um estado nutricional adequado, os níveis de nutrientes e seu metabolismo ficam comprometidos. Ainda ver o papel do enfermeiro com uma peça de grande valor na equipe de nutrição, desenvolvendo trabalhos e prevenindo a desnutrição dos pacientes, auxiliando como opiniões na importante fase de recuperação dos pacientes desnutridos ou com uma doença que acometeu seu modo e qualidade de vida.

3 Considerações finais: Para a obtenção do objetivo proposto neste estudo, foi selecionada, com o método de pesquisa, textos congruentes ao assunto, onde mostra qual importância da nutrição para os pacientes com doenças crônicas. Utilizado artigos científicos, revistas e sites relacionados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com