TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atenção enfermeira para restaurar a dieta do paciente

Artigo: Atenção enfermeira para restaurar a dieta do paciente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje esta muito comum chegar pacientes sem cuidados, com problemas de saúde e desnutridoS, as vezes sem ajuda de suas própias famílias. Considerando assim com um estado nutricional prejudicado e qualidade de vida ruim. Eu enfermeira, irei ressaltar sobre o paciente R. O. B., do sexo masculino com o peso atual: 65 kg, altura: 1,75 m. Apresentando um diagnóstico de diabetes (DM) e hipertensão arterial (HAS). Chegou até ao hospital relatando estar há dois meses com muita tosse, falta de ar, dor no peito, febre e fraqueza. Com todos estes sintomas que o paciente apresentou foi diagnosticado pneumonia, então, esteve que ficar no hospital internado para fazer medicações para a pneumonia e controlar a (HAS) e fazendo o teste de glicemia. Quando chegou ao hospital estava com 3 kg a menos, pois não conseguia se alimentar adequadamente na sua casa pela falta de ar. Deve ser definido com um conjunto de procedimento terapêutico e uma boa alimentação, para recuperação nutricional desse paciente, devendo associar métodos para recuperação nutricional para que não agrave o quadro da hipertensão e diabetes.

DESENVOLVIMENTO

A partir do relatório sobre condições da saúde do paciente, resultados de exame devem ser feito a prescrição nutricional orientando o para que ele deva fazer ingestão de vegetais, frutas, legumes, proteínas, e carboidratos integrais, beber bastante líquidos. Fazer uma alimentação de 3 em 3 horas moderadamente. Monitorar uma vez por semana por sua nutricionista ou enfermeira responsável. Fazer controle todos os dias da (HAS) em horários alternados e fazer o teste de glicemia todos os dias em jejum.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Durante este trabalho, vimos que nós, enfermeiros também podemos ser responsáveis pelas alimentações de nossos pacientes internados. Lembrando que sem um bom acompanhamento nutricional não há uma alimentação boa e saudável para nossa saúde e nossa vida. Sem nos alimentarmos direito estamos prejudicando nossa própria saúde, em muitas vezes levando até a morte. Então nunca se esqueça de procurar uma ajuda médica ou que não somos apenas enfermeiras, somos mais. Cuide-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com