TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testes Especiais Para Coluna

Ensaios: Testes Especiais Para Coluna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  1.081 Palavras (5 Páginas)  •  2.927 Visualizações

Página 1 de 5

COLUNA CERVICAL

T. de COMPRESSÃO; Teste para avaliar compressão sobre raiz nervosa ou distensão muscular de paravertebrais, paciente sentado com a cabeça em posição neutra, deverá rodar e hiperestender o pescoço para o lado da queixa, positivo se sentir dor no lado côncavo (lado da rotação) indicando lesão nervosa, e dor para o lado convexo(oposto da rotação) indica distensão muscular.

T. de SPURLING (COMPRESSÃO FORAMINAL); Teste para avaliar a compressão sobre raiz nervosa. Paciente sentado com a cabeça e pescoço em neutro, fisio apóia uma mão sobre a cabeça e faz uma pressão para baixo, em seguida a cabeça é rodada para o lado da queixa e uma nova pressão é aplicada, e repete para o lado oposto. Positivo se sentir aumento na dor ou sinais e sintomas radiculares.

T.VALSALVA; Teste para avaliar lesões intratecais (hérnia de disco), paciente sentado, o fisio irá pedir para fazer um esforço como se quisesse evacuar, positivo se sentir dor nas costas ou que irradie para MMII.

T. ADSON; Teste para avaliar a permeabilidade da artéria subclávia que pode estar comprimida pela costela cervical ou por contratura dos músculos escalenos, paciente sentado, o fisio irá palpar o pulso da artéria radial realizando uma abdução, extensão e rotação externa do ombro, mantendo o cotovelo estendido, pedir para o paciente prender a respiração e rodar a cabeça para o lado examinado, positivo se o pulso da artéria radial diminuir (pode não ser percebido).

T. DISTRAÇÃO; Teste para avaliar Síndrome compressiva de raiz nervosa cervical, o paciente sentado com cabeça e pescoço em neutro, o fisio irá realizar uma elevação (tração) da cabeça com uma mão na região cervical(occipital) e a outra região inferior da mandíbula, positivo se o paciente sentir alívio da dor ou dos sinais e sintomas radiculares.

T. SOTO-HALL; Teste para avaliar compressão sobre raiz nervosa na região cervical ou inflamação meníngea, paciente em D.D., com os MMII estendidos e os MMSS posicionados acima da cabeça, fisio apoiará a cabeça do paciente em sua mão e com a outra mão estabilizará o tórax, e irá flexionar passivamente o pescoço em direção ao tórax, positivo se sentir dor cervicotorácica podendo indicar, subluxação, lesão discal, distensão ou fratura de vértebra. Quando ocorre flexão reflexa dos joelho e dor, sugerindo meningite.

COLUNA TORÁCICA

T. PERCUSSÃO ESPINHAL; Teste para avaliar possível fratura vertebral, paciente em D.V., o fisio irá percutir com o martelinho sobre o processo espinhoso que se esta avaliando, positivo se sentir dor sugerindo fratura na vértebra percutida.

T. COMPRESSÃO ESTERNAL; Teste para avaliar possível fratura nas costelas, paciente em D.D. com os MMII estendidos, o fisio irá comprimir a região do corpo do esterno com a polpa dos dedos polegares, positivo se o paciente sentir dor sugerindo possível fratura de costelas.

COLUNA LOMBAR E LOMBO-SACRA

SLUMP Teste de Posição Sentada; Teste utilizado como um instrumento de avaliação e identificação de alterações neurodinâmicas dos membros inferiores, paciente sentado o fisio pede para o paciente estender o joelho assintomático e depois o sintomático, e anote os relatos do paciente sobre a dor, depois o paciente faz uma extensão do joelho e uma flexão do tronco, e anote os relatos de dor e sinais e sintomas, depois paciente faz uma extensão do joelho, com uma flexão do tronco com uma dorsiflexão, e por fim todos os movimentos anteriores mais uma flexão do pescoço, anota os relatos de dor, e reavaliar fazendo a extensão do pescoço, e anote os relatos do paciente, positivo se a flexão do tronco, a dorsiflexão e a flexão do pescoço aumentarem os sinais e sintomas e a extensão do pescoço diminuir os sintomas.

SINAL de LASÉGUE; Teste para avaliar lombociatalgia, paciente em D.D., com MMII estendidos, fisio segurando o tornozelo do paciente flete o quadril sintomático, mantendo o joelho estendido, positivo se sentir dor lombar por volta dos 30º á 40º, com irradiação pelo MI (trajeto do nervo ciático).

SINAL de LASÉGUE - VARIAÇÃO; Teste para avaliar lombociatalgia, paciente em D.D., com MMII estendidos, fisio flete o joelho e o quadril sintomático á 90º de flexão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com