TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testes Especiais Para Avaliação Do Ombro

Pesquisas Acadêmicas: Testes Especiais Para Avaliação Do Ombro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  2.236 Visualizações

Página 1 de 2

Yergason

O paciente deve estar sentado ou em pé, com o úmero em posição neutra e o cotovelo em 90º de flexão. O paciente é solicitado a fazer rotação externa e supinação do seu braço contra a resistência manual do terapeuta. O Teste de Yergason é considerado positivo se for reproduzida a dor no sulco bicipital durante o teste.

Teste de Queda de Braço

Este teste serve para detectar um problema no ombro chamado Síndrome do impacto.

Como é realizado o teste:

-Paciente faz a abdução do ombro a 90º, Fisioterapeuta solicita que o paciente desça o braço lentamente, se o mesmo não conseguir o teste é positivo, sugere ruptura total do tendão do supra espinal.

Ao realizar a abdução do ombro (com a suspeita da síndrome do impacto), neste movimento o tubérculo maior do úmero se choca com o acrômio, vai rasgando o tendão e nos casos mais graves pode detectar ruptura total do tendão.

Teste de Neer:

Sua finalidade é avaliar a síndrome do impacto. O examinador estabilizará a escápula do paciente com a mão esquerda e elevará rapidamente o membro superior em rotação interna com a mão direita. O choque da grande tuberosidade e do acrômio provocará dor. Este teste também é positivo em capsulite adesiva, instabilidade multidirecional, lesões da articulações acromioclavicular etc., portanto não é específico.

Teste de Hawkins Kennedy

Como é realizado o teste:

Paciente realiza a flexão de ombro á 90º, flete o cotovelo á 90º, fisioterapeuta fará a resistência para a rotação interna, se o paciente sentir dor o teste é positivo e sugere síndrome do impacto, que é quando o tubérculo maior do úmero se choca com o acrômio quem está no meio é o tendão do supra espinal.

Teste de Apley:

Avalia a tendinite do manguito rotador através do estiramento do manguito e da bolsa subacromial, obtida pela rotação externa e abdução do ombro. Pede-se para o paciente alcançar, por trás da cabeça, o ângulo médio superior da escápula contralateral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com