TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Acne Unopar 1°semestre

Artigos Científicos: Trabalho De Acne Unopar 1°semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  1.244 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................5

1 INTRODUÇÃO

A acne é uma síndrome cutânea exteorizada clinicamente por elementos eruptivos onde podem estar presentes comedões, pápulas, pústulas, cistos e abcessos.

Embora sua maior incidência seja entre os adolescentes, as lesões podem persistir até os 25 anos, em cerca de 10 à 15 % dos pacientes, diminuindo acentuadamente nas faixas etárias mais avançadas.

Não sendo uma patologia considerada grave, o risco de deixar, entretanto, cicatrizes inestéticas e com eventual repercussão no psiquismo de jovens e adultos, confere à acne uma situação bastante singular.

2 DESENVOLVIMENTO

Estamos diante de um caso comum de acne facial que suas principais causa são: o excesso de sebo, substância cerosa responsável pela lubrificação da pele, proveniente da má alimentação e cuidados da pele.

Os fatores que podem provocar piora na acne, são: Uso sistêmico de determinadas drogas, hormônios tiroidianos, hormônio com ação androgênica e altas doses de corticóides; Uso tópico de cosméticos pastosos, alguns tipos de corticoides como, por exemplo, os fluorados, sabonetes em excesso e manipulação indiscriminada da pele; Ingestão de alimentos doces, fermentados e gordurosos; Tensão emocional; Exposição excessiva ao sol.

Podemos promover alguns fatores para a melhora desta acne que são: a correção alimentar imediata, orientação sobre limpeza correta de pele, principalmente no rosto que fica mais exposto a raios solares e poluições diretas no dia a dia.

Dependendo do avanço da acne é sempre bom consultar um profissional da saúde; Pois existem casos onde as mesmas deixam cicatrizes.

Devemos sempre orientar os nossos pacientes sobre alimentação e outras prevenções, sem culpar o mesmo baseado em seus hábitos.

3 CONCLUSÃO

A continuidade da investigação na sua fisiopatologia e principalmente no processo inflamatório que lhe dá origem, parecem ser a base de desenvolvimentos futuros muito promissores.

Grande parte da literatura recente na investigação da acne é dedicada a ensaios terapêuticos. No entanto, avaliações sobre o rigor metodológico e fiabilidade das medidas clínicas utilizadas nesses estudos são escassos.

A influência da dieta sobre a patogénese da doença, tornou-se uma área de crescente interesse.

Apesar da aparente controvérsia, só a combinação de estudos fisiopatológicos com novas orientações, o estudo do processo inflamatório da acne e a sua diferença relativamente a outros processos inflamatórios e, com base nisso, a inovação terapêutica, podem, em conjunto, proporcionar o melhor tratamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com