TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Web

Resenha: Trabalho De Web. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Resenha  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

Depois de uma leitura detalhada e com base no estudo acerca do texto selecionado por Cecília Barroso, para a seção Minha notícia do site da IG, no dia 26 de julho de 2010, intitulado: “ONG promove projeto de sustentabilidade em comunidades carentes no Rio de Janeiro”, a ONU em meados de 1987 a 1992 deixou bem claro em um relatório o que é Sustentabilidade, que nada mais é a atenção a problemas como, a sobrevivência humana, aquecimento global, ameaças a biodiversidade, a camada de ozônio e a nossa responsabilidade com as gerações futuras.

E o projeto desenvolvido pela ONG entra com total discrição a cerca desse assunto e com certeza é um projeto que abrange a sustentabilidade, sabemos que no estado do Rio de Janeiro, muitas pessoas vivem em ambientes hostis e até passam fome, por não ter qualificação e oportunidades de crescer profissionalmente e ou como cidadão, com esse projeto as pessoas podem aprender muitos assuntos e se abrirem para novas perspectivas.

Esse projeto tem como objetivo geral implantar a comunicação através das áreas de tecnologia da informação, com aulas de informática e familiarizando a comunidade com esse futuro que está cada vez mais intenso em nosso meio, já foi criado um site por eles mesmos que é o Portal Comunitário do Alto do Leme que contém informações históricas, fotos e agendas de eventos entre outras e esse site será alimentado pelas próprias pessoas da comunidade que receberá um curso cedido pela CDI.

Eles dizem que esse trabalho visa unir a comunidade em um projeto de integração social. Muitas pessoas comemoram essa oportunidade se empenhando ao máximo em aprender cada assunto abordado em todos os cursos promovidos pela ONG, o Presidente da Associação dos Moradores Valdinei Medina disse assim, “Acreditamos que a qualidade de vida vai melhorar 100% e que podemos ser modelos para as demais comunidades” e com isso a medida que as informações chegam a comunidade, será mais fácil acabar com o conceito errado morro / asfalto.

Essas ONGs precisam de um patrocinador para ir avante com o sonho de sustentabilidade e muitas empresas empenhadas sobre esse assunto ajudam da maneira que podem e recebem em troca a satisfação de ver pessoas que antes estavam na miséria e hoje são profissionais em diversos ramos de trabalho.

Um exemplo muito forte que vemos é a Favela da Rocinha, situada no Rio de Janeiro, o que antes era dominado por traficantes, hoje temos projetos que visam a melhoria do saneamento básico, a coleta de lixo, o cumprimento das leis e claro com cursos profissionalizantes sempre se baseando e se aproximando ao máximo acerca da sustentabilidade.

O Comitê Democrático da Informática atinge a todas as idades interessadas em aprender um pouco mais sobre esse mundo fascinante do computador tendo base favelas ocupadas pelas UPP e seguindo um roteiro pré-estabelecido que é ver o mundo, pesquisar os dados, planejar a ação, mobilizar para agir utilizando a tecnologia e avaliar o caminho percorrido, com isso unindo os moradores e delegando suas tarefas.

Depois de muito estudo sobre a sustentabilidade, entramos em um comum acordo sobre o projeto que vamos elaborar, que será sobre palestras em comunidades carentes, a cerca, do assunto “Informática Um Bem Preciso”, assim como ensinando e como objetivo geral será estabelecer cursos básicos de informática, que são essências hoje para um bom profissional, assim como curso de digitação, de montagem e manutenção de micro computadores.

A primeira coisa a ser feita é selecionar os interessados e levantar um estímulo para com eles e ajuda-lo para seguirem firmes em sua causa, nosso público alvo, será toda pessoa com o intuito de querer crescer e melhorar. E com isso estimular o cumprimento da questão sustentável e ensinando que em primeiro lugar o respeitar o ser humano, para que este possa respeitar a natureza e ser a parte mais importante do meio ambiente e executando a sustentabilidade.

...

Baixar como  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »