TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiros Trabalhos Na Web #3

Ensaios: Primeiros Trabalhos Na Web #3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 4

Primeiros trabalhos na web #3

16 August 2010 in Blog, Trabalhos

Depois de algum tempo, estou voltando a postar aqui no blog!

Para quem trabalha com tecnologia, escrever algo e contar suas experiências com essa incrível área através de um blog, ou qualquer que seja o meio, é muito gostoso. Digo isso pois aqui fazemos um pouco diferente, não podemos ficar só programando, resolvendo problemas, colocando o cérebro pra pensar diante de lógicas, algoritmos, códigos, etc. Portanto, estou de volta para contar mais uma experiência trabalhando com a Web.

Desta vez, irei falar de uma oportunidade que tive de trabalhar e aprender bastante com uma empresa um pouco diferente das demais e com um conceito de negócio novo com um grande potencial. Estou falando das empresas virtuais (dotcom) que se baseiam na Web para iniciar um novo negócio. Esta empresa é a Bookess.com. Uma empresa start-up criada por um jovem chamado Marcos Passos e que possui um aporte financeiro do grupoFloripa Angels. Mais adiante irei criar um post sobre meu aprendizado enquanto trabalhava para a Bookess, pendendo mais para o lado business da coisa.

Na Bookess eu trabalhava no produto/ideia da empresa, que era o seu próprio site. A ideia da Bookess é fazer com que você possa ler livros online como se estivesse com ele em mãos e, o que eu acho muito interessante e julgo ser o grande diferencial da empresa, dar a possibilidade de você escrever seu próprio livro e vender para o mundo inteiro (em versões impressas e mobile).

Existem muitos apaixonados por livros, pessoas que gostam de escrever e pessoas que simplesmente lêem livros. Todas elas são o alvo da empresa. Com o site é possível que você publique um livro de verdade, o que no mercado tradicional é um pouco complicado e custoso, pois a tiragem seria de milhares de exemplares e nem sempre o escritor pode investir nisso. Na Bookess você cria seu livro publicando e comprando apenas uma cópia dessa edição. Em outras palavras, com um ivestimento de R$30,00 (aproximado) você tem um livro original e publicado mundialmente, possuindo seu próprio ISBN. Além disso, se você não tem perfil de um escritor, você pode conhecer todas as obras que estão contidas no site ou arriscar e tentar escrever algum livro só por curiosidade. Quem sabe ele não vire um best-seller no futuro?

Quem gosta de ler e nunca pensou em escrever, ou aqueles que sempre sonharam em escrever um livro, tem a possibilidade de publicá-lo de uma maneira fácil e barata, mesmo que não tenham um perfil de escritor profissional, escrevendo livros somente por hobby. Afinal, diz a sabedoria popular que só temos uma vida completa quando plantamos uma árvore, escrevemos um livro e temos um filho. O primeiro e o último são fáceis de fazer e não dependem de habilidades específicas, agora o segundo parece ficar mais fácil de se conseguir com a Bookess.

Feito uma breve introdução, vamos voltar a exemplificar um pouco meu trabalho na Bookess.

Bookess Documentator

Assim que iniciei na empresa minha primeira atividade foi desenvolver um sistema para documentar o framework criado para desenvolvimento do site da empresa. Esse framework foi desenvolvido pelo idealizador do site e, até então, era chamado de FastOwl. Esse sistema era bastante simples, funcionava como uma “wiki” e tinha como escopo documentar todas as classes e funcionalidades do framework. Isso era muito importante pois projetos futuros da empresa seriam feitos em paralelo com terceiros, para isso deveria existir uma base de informações que daria suporte ao aprendizado na utilização e desenvolvimento com o framework.

Um fato interessante desse trabalho é que o sistema foi desenvolvido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com